Prefeitura de Bastos-SP lança seleção para Monitor de Transporte

A Prefeitura Municipal de Bastos, São Paulo, além do concurso público, também está realizando o processo seletivo N.º 001/2017, para suplência – formação de cadastro reserva (CR) da função de Monitor de Transporte Escolar, provida pelo Regime Celetista, para contratação por tempo determinado, pelo período de 01 ano, sendo facultada a prorrogação por igual período a critério da administração.

A organização, aplicação e correção do Processo Seletivo serão de responsabilidade da CONSESP – Concursos, Residências Médicas, Avaliações e Pesquisas Ltda.


O prazo para inscrição será de 29 de julho a 17 de agosto de 2017. As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, no site www.consesp.com.br. Para inscrever-se o candidato deverá recolher o valor de R$ 15,00.

De acordo com o edital, as provas objetivas (escritas) serão realizadas na cidade de Bastos-SP, no dia 16 de setembro de 2017 (sábado), com início às 15:30 horas, em locais a serem divulgados por meio de Edital próprio que será afixado no local de costume da Prefeitura, por meio de jornal com circulação no município e do site www.consesp.com.br, com antecedência mínima de 3 dias.

Edital de Abertura

ATRIBUIÇÕES – Auxiliar o embarque e desembarque de alunos no transporte escolar (ponto de origem-escola; escola-ponto de origem). Verificar se todos os alunos estão assentados adequadamente dentro do veículo de transporte escolar. Orientar os alunos quanto ao risco de acidente, evitando colocar partes do corpo para fora da janela. Zelar pela limpeza e conservação do veículo de transporte escolar, durante e depois do trajeto. Identificar a instituição de ensino dos respectivos alunos e deixá-los dentro do local. Ajudar os alunos a subir e descer as escadas do veículo de transporte escolar. Verificar a segurança dos alunos no momento do embarque e desembarque. Zelar pela segurança dos alunos durante o transporte escolar, verificando o fechamento das portas do veículo e orientando-os quanto ao uso do cinto de segurança. Verificar os horários do transporte escolar, informando os pais e alunos. Conferir se todos os alunos frequentes no dia estão retornando para o ponto de origem. Ajudar os pais de alunos especiais na locomoção dos mesmos. Cuidar da segurança do aluno nas dependências e proximidades da escola e durante o transporte escolar. Inspecionar o comportamento dos alunos no ambiente escolar e durante o transporte escolar. Orientar alunos sobre regras e procedimentos, regimento escolar e cumprimento de horários. Ouvir reclamações e analisar os fatos, submetendo-os à apreciação da chefia imediata. Prestar apoio às atividades acadêmicas, controlando e definindo limites nas atividades livres dos alunos, orientando entrada e saída dos alunos, fiscalizando espaços de recreação. Auxiliar na organização e manutenção do ambiente escolar. Executar demais tarefas ou atribuições correlatas determinadas pelo seu superior imediato.

Atualizado 6 anos atrás
Carregando...