IME do Exército abre concurso para Oficiais - CA/CFrm

O Comando do Exército, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), por intermédio do Instituto Militar de Engenharia (IME), torna pública a abertura das inscrições para o Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais da Ativa (CA/CFrm) do Quadro de Engenheiros Militares de 2017/2018. O concurso destina-se a preencher 05 vagas do CFrm na área de Engenharia de Fortificação e Construção (Engenharia Civil).

As inscrições estarão abertas no período de 1º de agosto a 6 de setembro de 2017, pela internet, por meio do site www.ime.eb.br. A taxa de inscrição custa R$ 110,00.


O processo de seleção constará de Exame Intelectual (EI), Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF). O EI constará de uma prova de Conhecimentos Específicos, peculiar à especialidade de Engenharia, em 25 de outubro de 2017, e de duas provas mistas, uma de Português e outra de Inglês, 26 de outubro de 20177.

DA MATRÍCULA – Será matriculado(a) no Curso de Formação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares o(a) candidato(a) habilitado(a) para matrícula que se apresentar no IME no dia 5 de fevereiro de 2018, conforme estabelecido no Calendário Complementar nas EB80-IR-07.004, desde de que atenda aos requisitos do art. 9° do Edital.

Atualizado 6 anos atrás