Edital Concurso Público PMAP 2017

Confira o edital de abertura do concurso público da PM-AP (Polícia Militar do Estado do Amapá), destinado ao preenchimento de 300 vagas no cargo de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças.

EDITAL N° 001/2017 ABERTURA – CFSD/QPPMC/PMAP

A SECRETÁRIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO, tendo em vista o contrato celebrado com a FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS, faz saber que será realizado em locais, data e horários a serem oportunamente divulgados, Concurso Público para provimento de vagas ao cargo de Soldado do Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes da Polícia Militar do Estado do Amapá (SD QPPMC), com seleção de candidatos ao preenchimento de vagas e mais cadastro de reserva, para ingresso em Curso de Formação de Soldados QPPMC, na graduação de Soldado PM – 2ª Classe, o qual reger-se-á de acordo com as Instruções Especiais que fazem parte deste Edital.


INSTRUÇÕES ESPECIAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES. 1.1 O Concurso Público constará de 06 (seis) Fases. 1.1.1 A 1ª Fase – Exame de Conhecimento (Prova Objetiva e Redação), de caráter eliminatório e classificatório – realizar-se-á sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, obedecidas às normas deste Edital. 1.1.2 As demais fases do concurso ocorrerão sob a responsabilidade do Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Administração – SEAD e da Polícia Militar do Estado do Amapá-PMAP conforme abaixo disposto: 2ª Fase – Exame Documental (caráter eliminatório) 3ª Fase – Exame de Capacidade Física – Testes de Avaliação e Aptidão Física-TAAF (caráter eliminatório) 4ª Fase – Teste de Avaliação Psicológica-TAP(caráter eliminatório) 5ª Fase – Exame de Saúde (caráter eliminatório) 6ª Fase – Investigação Social (caráter eliminatório) 1.2 O Concurso destina-se ao provimento de vagas ora existentes e que vierem a surgir, relativas ao cargo de Soldado, conforme informações constantes no Capitulo 2.1 obedecida à ordem classificatória, durante o prazo de validade previsto neste Edital. 1.3 Os candidatos nomeados estarão subordinados ao disposto nos Arts. 67 a 74 da Constituição do Estado do Amapá; a Lei Complementar nº 0084, de 07 de abril de 2014; a Lei Complementar nº 0085, de 07 de abril de 2014, bem como o disposto no Decreto nº 2511 de 13 de julho de 2009 e suas alterações. 1.4 O Conteúdo Programático consta do Anexo I deste Edital. 1.5 O Cronograma de Provas e Publicações consta do Anexo II deste Edital. 1.6 Todos os questionamentos relacionados à 1ª Fase do presente Edital deverão ser encaminhados ao Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC, da Fundação Carlos Chagas, por meio do “Fale Conosco”, no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br ou pelo telefone (0XX11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira (em dias úteis), das 10 às 16 horas (horário de Brasília-DF).

Edital Completo