Câmara de Carmo do Rio Claro (MG) lança concurso para Secretário

A Câmara de Carmo do Rio Claro, no Estado de Minas Gerais, está promovendo o concurso público 001/2017, com vistas ao provimento de uma vaga de Secretário do Legislativo, cargo exige Ensino Médio Completo e conhecimentos de informática (Word e Excel). A remuneração mensal será de R$ 2.283,21.

As inscrições serão realizadas somente via internet, nos endereços eletrônicos www.escal.com.br, no período de 18 de setembro a 20 de outubro de 2017. A taxa de participação custará R$ 65,00.


O processo de seleção constará de prova objetiva, composta de 30 questões de português, matemática e conhecimentos específicos. A ampliação da prova objetiva está marcada para o dia 26 de novembro de 2017, às 09 horas, na E.E. Monsenhor Mário – R. Monsenhor Mário nº 400 – Bairro Cascalho, Carmo do Rio Claro/MG.

Edital Concurso Carmo do Rio Claro 2017Clique aqui

Atribuições do Cargo – Secretariar reuniões ordinárias, extraordinárias e solenes da Câmara, bem como das Comissões Permanentes, Especiais ou de Inquérito; lavrar atas; executar trabalhos de escritório, simples ou de certa complexidade; redigir cartas, ofícios e outros expedientes afins; prolatar informações sumárias; datilografar expedientes, requisições e conhecimentos em geral; escriturar e controlar o movimento dos processos; colaborar em pesquisas e estudos estatísticos; atender ao público orientando-o, inclusive no preenchimento de formulários e requerimentos; examinar processos relacionados a assuntos gerais da administração municipal que exijam interpretação de textos legais, especialmente da legislação básica do município, auxiliando os vereadores e as Comissões a elaborá-los; receber e organizar documentos, mantendo controle através de registro, liberando os mesmos conforme necessidade evidenciada; emitir requerimentos contendo assuntos diversos e encaminhar aos órgãos competentes, e elaborar pareceres a fim de encaminhar a órgãos competentes; arquivar documentos em geral e conferi-los para proceder baixas, organizar e orientar a elaboração de fichários, arquivos de documentação e de legislação, operar computadores e outros equipamentos eletro-eletrônicos; anotar o resultado das votações de proposições durante as sessões da Câmara; anotar as indicações e requerimentos feitos oralmente em sessão; responsabilizar-se pela elaboração e apresentação do cerimonial das sessões solenes; efetuar a inserção de matérias constantes de suas atribuições no site oficial da Câmara, mantendo-o atualizado; e executar outras tarefas correlatas por determinação ou portaria do Presidente da Casa.

Atualizado 6 anos atrás