DPU lança concurso com 25 vagas de Defensor

A Defensoria Pública da União (DPU) lança nesta terça-feira, dia 13, o edital de regulamentação de concurso público, para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Defensor Público Federal de Segunda Categoria da carreira de Defensor Público Federal. O concurso será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e pela DPU, com a participação, em todas as fases do concurso, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Por meio do concurso, são ofertadas 25 vagas de defensor público, função que exige bacharelado em direito, inscrição na OAB, prática de, no mínimo, três anos de atividade jurídica e idade mínima de 18 anos completos na data de posse.


Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/dpu_17_defensor, solicitada no período entre 10 horas do dia 30 de junho e 18 horas do dia 25 de julho de 2017 (horário oficial de Brasília/DF). A taxa custa R$ 200,00.

De acordo com o edital, a prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 24 de setembro de 2017, no turno da tarde. Na data provável de 13 de setembro de 2017, será publicado no Diário Oficial da União, e divulgado na internet, no site da banca organizadora, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização da prova objetiva.

Edital Concurso DPU 2017

Atualizado 6 anos atrás