PGE-SE abre concurso com 05 vagas de Procurador

A Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE-SE) torna pública a realização de concurso público Nº 01/2017, para provimento de vagas no cargo de Procurador do Estado, com a organização do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), além da participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Sergipe.

São ofertadas 5 vagas, sendo quatro de ampla concorrência e uma reservada aos candidatos com deficiência.


CARGO DE PROCURADOR

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro na OAB.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: exercer a representação judicial e a consultoria jurídica do Estado de Sergipe; desempenhar com zelo e presteza os serviços a seu cargo e os que, na forma da lei, lhe forem atribuídos pelo Procurador-Geral; observar sigilo profissional quanto às matérias dos procedimentos em que atuar; zelar pelos bens públicos confiados à sua guarda; representar ao Procurador-Geral sobre irregularidades no âmbito da Administração do Estado; sugerir ao Procurador-Geral a adoção de medidas para o aperfeiçoamento dos serviços do órgão; além de desempenhar os deveres comuns atribuídos aos servidores públicos.

SUBSÍDIO INICIAL: R$ 15.715,51.

JORNADA DE TRABALHO: 30 horas semanais.

Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pge_se_17_procurador, solicitada no período entre 10 horas do dia 30 de maio de 2017 e 18 horas do dia 19 de junho de 2017 (horário oficial de Brasília/DF). A taxa custa R$ 176,00.

A prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 13 de agosto de 2017, no turno da manhã. Na data provável de 3 de agosto de 2017, será divulgado na internet, no endereço eletrônico citado acima, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização da prova.

Edital Concurso PGE-SE 2017 (Clique aqui)