Início»Nacional»Edital Concurso Público CONTER 2017

Edital Concurso Público CONTER 2017

Saiu o edital do aguardado concurso público do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) e dos Conselhos Regionais dos Técnicos em Radiologia (CRTRs), para o provimento de mais de 70 vagas.

EDITAL NORMATIVO Nº 01, DE 29 DE MAIO DE 2017

A Presidente do CONSELHO NACIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA – CONTER, no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização de CONCURSO PÚBLICO UNIFICADO para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva do quadro de pessoal do CONTER e dos CRTRs, de acordo com a legislação pertinente e com as normas constantes neste edital e em seus anexos.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O CONCURSO PÚBLICO será regido por este edital e executado pelo INSTITUTO QUADRIX. 1.2 O CONCURSO PÚBLICO destina-se ao provimento das vagas existentes no quadro de empregados do CONTER e dos CRTRs e à formação de cadastro de reserva, de acordo com a tabela do item 2 e, ainda, ao preenchimento das vagas que surgirem no decorrer do prazo de validade do CONCURSO PÚBLICO, que será de 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de homologação do certame. 1.3 O CONCURSO PÚBLICO de que trata este edital será composto das seguintes fases: a) Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; e b) Prova de Títulos e Experiência Profissional, de caráter classificatório, apenas para os cargos de nível superior. 1.4 Todas as fases são de responsabilidade do INSTITUTO QUADRIX.

1.5 As provas referentes ao CONCURSO PÚBLICO serão aplicadas nas seguintes cidades: Aracaju/SE, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Florianópolis/SC, Goiânia/GO, Maceió/AL, Manaus/AM, Recife/PE, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, Teresina/PI e Vitória/ES.

1.6 O contrato de trabalho se dará sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), ou aquele que estiver vigente à época da contratação. 1.6.1 Havendo, por qualquer razão, inclusive por disposição legal ou determinação judicial, alteração do regime legal da CLT para qualquer outro, os aprovados no CONCURSO PÚBLICO de que trata este edital serão aproveitados e/ou remanejados para o regime que vier a ser estabelecido. 1.7 Os horários mencionados no presente edital e nos demais editais a serem publicados para o certame obedecerão ao horário oficial de Brasília/DF. 1.8 Fazem parte deste Edital os anexos I (Requisitos e Atribuições dos Cargos) II (Conteúdo Programático), III (Requerimento para solicitação de isenção de taxa de inscrição) e IV (Cronograma de Fases).

Edital de Abertura

Confira apostilas para esse concurso.

Informe Erro