Prefeitura de Niterói (RJ) abre seleção para Analista de Gestão

A Prefeitura de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, abriu inscrições para processo seletivo, destinado ao contratação de 10 Analistas de Gestão Pública, para atuar em programas e projetos estratégicos da Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (SEPLAG) e Secretaria Executiva (SEXEC). A remuneração mensal será de R$ 4 mil.

Pode se inscrever qualquer pessoa formada em cursos de graduação strictu sensu reconhecidos pelo MEC ou com conclusão até 1 de julho de 2017.


As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio do site www.talentos.niteroi.rj.gov.br, até as 11h59 do dia 12 de maio de 2017.

Etapas do Processo Seletivo

Etapa 1: Os candidatos deverão responder a 3 provas online com questões de múltipla escolha. O conteúdo de cada uma é: Lógica, Interpretação de textos em inglês e Atualidades.

Etapa 2: Os aprovados na etapa 1 deverão enviar um vídeo de apresentação e responder a quatro perguntas sobre dinâmica de trabalho no setor público.

Etapa 3: Os candidatos aprovados na etapa 2 realizarão entrevista online com profissionais que avaliarão a resiliência, capacidade de comunicação e articulação das ideias, dentre outras competências.

Etapa 4: Os candidatos aprovados na etapa 3 deverão solucionar um caso envolvendo a Prefeitura de Niterói. A avaliação será online.

Etapa 5: Os candidatos aprovados na etapa 4 deverão comparecer presencialmente ao município de Niterói para escrever uma redação sobre os desafios da cidade e serão entrevistados por gestores públicos locais.

Etapa 6: Na última etapa, os candidatos aprovados terão os seus currículos analisados. Serão pontuados os títulos universitários e de experiência profissional.