ELETRONUCLEAR abre 18 vagas de aprendizes no Rio

A Eletrobras Termonuclear S.A. – ELETRONUCLEAR torna pública a realização de processo seletivo para o curso de Operador de Computador, por meio do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, visando ao preenchimento de 18 vagas para o Programa de Aprendizagem em curso profissionalizante no SENAI – Rio de Janeiro – Unidade Laranjeiras.

Descrição: Considera-se aprendiz o jovem contratado diretamente pelo empregador ou por intermédio de entidades sem fins lucrativos, em conformidade com o disposto no Decreto n° 5.598/2005, para efeito de cumprimento da cota a que se refere o art.429 da CLT, e que atenda cumulativamente aos seguintes requisitos:


  1. ser maior de 14 anos e menor de 24 anos, de acordo com pré-requisito do Anexo II.
  2. caso o aprendiz seja pessoa com deficiência, não haverá limite máximo de idade para a condição, conforme art. 428, parágrafo 5º da Consolidação das Leis do Trabalho e deverá, sobretudo, considerar as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização.
  3. estar frequentando a escola em cursos regulares do ensino médio ou já ter concluído;
  4. apresentar desenvolvimento físico, moral e psicológico compatível com a formação técnico-profissional metódica objeto do contrato de aprendizagem;
  5. comprovar documentalmente a sua residência no município pertinente à vaga na qual estiver respectivamente inscrito para seleção.

As inscrições para o processo seletivo para o ingresso nos cursos de aprendizagem estarão abertas no dia 02 de maio de 2017, no horário de 9h às 16h, considerando-se o horário oficial de Brasília/DF, unicamente no Posto de Inscrição do SENAI -Laranjeiras.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos: Documento de Identidade dentro da validade, CPF, Carteira de Trabalho (cópia das duas primeiras páginas), Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade (Declaração da Instituição de Ensino), cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou certificado de conclusão do ensino médio emitida no máximo 30 dias antes da Inscrição, Título de Eleitor (para candidatos a partir de 18 anos), Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino, a partir de 18 anos), 03 (três) fotos 3×4, Original e Cópia Cartão do NIS – Número de Identificação Social – em nome do responsável legal (para pontuação ou cartão do Bolsa Família); Comprovante que estuda em escola pública (para pontuação). Protocolos de solicitação dos documentos não serão aceitos.

A Prova Escrita será composta de questões do tipo objetiva e será realizada no SENAI Laranjeiras à Rua Esteves Junior ,47 Laranjeiras – Rio de Janeiro.