Concurso COMPESA 2017 - É falso!

Está circulando nas redes sociais a notícia que COMPESA – Companhia Pernambucana de Saneamento está com um concurso público aberto, porém não passa de mais um mentira do blog Vagas Abertas Online. Confira o comunicado do órgão:

A Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa informa que não procede a informação que está sendo veiculada nas redes sociais sobre o anúncio de um novo concurso público da Compesa para o preenchimento de 235 vagas.


Todo concurso público realizado pela empresa tem edital publicado no Diário oficial do Estado e em jornal de grande circulação, assim como a divulgação, de forma jornalística, nos veículos de comunicação e nos canais de informação da própria Compesa.

A Compesa esclarece ainda que nunca contratou a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte, conforme consta na postagem divulgada nas redes sociais. A companhia lembra ainda que a publicação está com a logomarca antiga da empresa, mais uma evidência de que a notícia não é verdadeira.

A Compesa realizará um novo concurso público este ano, mas o certame ainda será submetido à Secretaria de Administração do Estado para autorização. A companhia está em fase de solicitação de propostas à algumas instituições organizadoras de concursos públicos, a exemplo da Fundação Getúlio Vargas-FGV; Carlos Chagas e Cesgranrio, todas com expertise nessa área. A expectativa da Compesa é divulgar o edital até o mês de junho. Serão contempladas vagas para as áreas de Humanas e Exatas, de nível superior (engenheiro, administrador, etc) , médio (assistente de gestão) e técnico (contabilidade/mecânica), dentre outras especialidades.