São José do Hortêncio (RS) abre vaga de Monitor de Escola

A Prefeitura Municipal de São José do Hortêncio, Estado do Rio Grande do Sul, torna pública a abertura de Processo Seletivo Simplificado N° 001/2017, visando à contratação de pessoal por prazo determinado para as funções temporárias de Monitor de Escola, visando atender necessidade de excepcional interesse público.

Os interessados poderão se inscrever no período de 30 de março a 07 de abril de 2017, na sede da Prefeitura de São José do Hortêncio, no setor de Tesouraria, Rua 33, n° 40, Centro, São José do Hortêncio/RS, das 13h30min às 17h, de segunda a sexta-feira.


Na data de 18 de abril de 2017, acontecerá a realização da prova escrita, na Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, Rua 58, nº 250, em São José do Hortêncio-RS.

Em caso de empate na pontuação final, terá preferência o candidato que obtiver maior nota em: 1º – Prova Específica/Legislação. 2º – Prova de Português. 2º – Prova de Matemática.

Edital de Abertura

Síntese dos Deveres: atividades de nível médio, envolvendo a execução de trabalhos relacionados com o atendimento de crianças ou adolescentes em estabelecimentos de ensino, visando à formação de bons hábitos e senso de responsabilidade.

Exemplo de Atribuições: incentivar nas crianças ou adolescentes hábitos de higiene, de boas-maneiras, de educação informal e de saúde; despertar nos escolares o senso de responsabilidade, guiando-os no cumprimento de seus deveres; atender as crianças ou adolescentes nas suas atividades extra classe e quando em recreação; observar o comportamento dos alunos nas horas de alimentação; zelar pela disciplina nos estabelecimentos de ensino e áreas adjacentes; assistir à entrada e à saída dos alunos; encarregar-se de receber, distribuir e recolher diariamente os livros de chamada e outros papéis referentes ao movimento escolar em cada classe; prover as salas de aula no material escolar indispensável; arrecadar e entregar na Secretaria do Estabelecimento, livros, cadernos e outros objetos esquecidos pelos alunos; colaborar nos trabalhos de assistência aos escolares em casos de emergência, como acidentes ou moléstias repentinas; comunicar à autoridade competente os atos relacionados à quebra de disciplina ou qualquer anormalidade verificada; receber e transmitir recados; executar outras tarefas semelhantes ou correlatas ao desenvolvimento do ensino.