Prefeitura de Parintins (AM) anuncia concurso público 01/2017

A Prefeitura de Parintins, Estado do Amazonas, durante a coletiva de imprensa que anunciou a abertura do processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação, também garantiu a realização do concurso público em 2017. O certame está previsto para ser realizado no segundo semestre.

Conforme notícia no site oficial, a Prefeitura de Parintins romperá o contrato com o Instituto de Pesquisa de Rondônia (Ipro) para licitar outra empresa que executará o concurso. O Ipro foi contratado em janeiro de 2015, mas teve o contrato questionado pelo Ministério Público do Estado (MPE-AM) que encontrou disparidades em itens do edital em comparação com previsões constitucionais e legais. Devido às irregularidades encontradas pelo Ministério, o concurso que estava previsto para junho do ano passado acabou não sendo realizado.


Para retomada da realização do concurso público, a Prefeitura inicia tratativas junto ao Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) para que a banca seja a organizadora de todas as etapas.

De acordo com o prefeito em exercício, Bi Garcia, as pessoas que pagaram inscrições para o concurso que seria realizado em 2016 pelo Ipro não serão prejudicadas com o novo processo a ser realizado no segundo semestre deste ano. “Vamos devolver todas as inscrições ou transformar esses valores em novas inscrições para o Cetam. Quem quiser receber a taxa de volta, vai receber. Aquele que quiser aproveitar a taxa para transformar em inscrição, vamos ver como a contabilidade vai fazer isso para aproveitar a inscrição”, assegura o prefeito.

Com a formação da comissão organizadora do concurso em abril, a Prefeitura tem uma previsão de que as provas possam ser realizadas entre os meses de agosto e setembro para que o resultado seja divulgado em dezembro.

Com informações do site Oficial da Prefeitura