Concurso Prefeitura de Magé (RJ) 2017: É falso

Está sendo compartilhado, nas redes sociais, a informação de que a Prefeitura Municipal de Magé, no Rio de Janeiro, está promovendo concurso público, para preenchimento de 295 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior, com salário entre R$ 980 a R$ 5.762,28.

Porém, de acordo com Blog do Elizeu Pires, a informação é falsa, não passa de mais um boato da internet, invetada por pessoas de mau caráter, para receber cliques em seus sites.


Conforme Elizeu, realmente há intenção da administração de realizar um processo seletivo de ampla concorrência, mas nada foi definido ainda. Para um concurso público primeiro é feito um estudo de impacto financeiro e um levantamento sobre o número de vagas a serem preenchidas. Depois vem o processo licitatório para contratar a instituição que aplicará as provas, para só então publicar o edital que pautará o certame e iniciar o período de inscrições. O que ocorreu recentemente foi a realização de um processo seletivo simplificado para contratações temporárias, com trâmite já concluído.