Concurso Polícia Militar-PI 2017: Edital, Inscrição

A Polícia Militar do Estado do Piauí (PM-PI) lançou o edital do concurso público 001/2017, o qual visa o preenchimento de 400 vagas, para o sexo masculino e feminino, no cargo de Soldado para o Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM). A organização está sob responsabilidade do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE.

O prazo de inscrição seria de 13 a 27 de março de 2016, mas, devido a data das provas ser a mesma do processo seletivo da SEDUC/PI, foi adiado o início das inscrições. Agora as mesmas estão previstas para serem abertas no dia 03 de abril. As inscrições, quando abertas, serão recebidas no site http://nucepe.uespi.br.


Para concorrer as oportunidades, os interessados deverão possuir ensino médio completo, idade de 18 a 30 anos, 1,60m de altura se homem e 1,55m de altura se mulher, e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo em categoria “AB”. O salário será de R$ 3.100,00.

O concurso constará de Prova escrita objetiva, com questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, noções de informática, legislação da PM e noções de direito; Exame de saúde; Teste de aptidão física; Exame psicológico; e Investigação social.

Edital Concurso PM-PI 2017 (Clique aqui)

Carregando...