Secretaria Ambiental de Formiga (MG) oferece 40 vagas de Operário

A Secretaria Municipal de Gestão Ambiental de Formiga, em Minas Gerais, anunciou que estarão abertas, a partir da próxima semana, as inscrições para o Processo Seletivo nº 001/2017, para o cargo de Operário de Serviços Gerais, com oferta 40 oportunidades temporárias. O vencimento mensal será de R$ 937,00.

Os interessados poderão se inscrever no período de 13 a 20 de fevereiro de 2017, no horário de 10:00 às 16:00 horas, na Secretaria Municipal de Gestão Ambiental do Município.


A avaliação se dará através de Prova Prática, no valor de 100 pontos. Será considerado aprovado o candidato que obter no mínimo 50% de aproveitamento na prova prática. A seleção tem por fim cumprir o papel de identificar, entre os candidatos, aqueles mais aptos a desempenharem as exigências requeridas.

As informações relativas à data, ao horário e ao local de realização das provas deste Processo Seletivo serão divulgadas aos candidatos no local de inscrição e nos sites www.formiga.mg.gov.br e www.diariomunicipal.com.br/amm-mg.

DAS ATRIBUIÇÕES:

I – Executar serviços de mão-de-obra, auxiliando nas atividades de obras públicas, mecânica e manutenção em geral, tais como calçamento de ruas, jardinagem, terraplanagem, manutenção de estradas, serviços de apoio de serralheria, carpintaria, soldagem, pintura e outros; II – Executar serviços de capina de rua, capina química e podas de árvores; III – Substituir garis, temporariamente e quando necessário; IV – Auxiliar, eventualmente, na apreensão de animais soltos em vias públicas, tais como cavalo, vaca, cachorros, cabritos, etc, conduzindo-os ao local apropriado, para evitar acidentes e garantir a segurança da população; V – Executar serviços de limpeza de bueiros e similares; VI – Manter organizadas e conservadas ferramentas, recolhendo-as ao local apropriado após a jornada de trabalho, bem como dos materiais utilizados na execução dos serviços; VII – Executar atividades no campo de segurança de prédios públicos do Município, realizando trabalhos de guarda diurno e noturno (ronda), controlando a entrada e saída do público e dos servidores em órgãos do Município e logradouros públicos; VIII – Executar serviços de guarda (“guarita”) de cancela, em cruzamentos da linha ferroviária e similar; IX – Lavar por completo, enxaguar, pulverizar e, eventualmente, lubrificar veículos e máquinas; X – Limpar e desinfetar o interior dos veículos e máquinas; XI – Lavar externamente o motor e peças avulsas, sob supervisão; XII – Auxiliar nos serviços de armazenagem de materiais leves e pesados; XIII – Manter sempre limpo o local de trabalho; XIV – Planejar suas tarefas, sob supervisão de superior imediato; XV – Zelar pelos equipamentos e outros materiais de trabalho utilizados; XVI – Participar de reuniões e grupos de trabalho; XVII – Zelar pela eficiência, disciplina e segurança no trabalho; XVIII – Executar outras tarefas correlatas, determinadas pelo superior imediato. (Lei Complementar 009 de 28/12/2006)