Prefeitura de Cotiporã-RS oferece vaga para Professor

A Prefeitura Municipal de Cotiporã, no Estado do Rio Grande do Sul, torna público a realização do Processo Seletivo Simplificado nº 004/2017, na contratação temporária de excepcional interesse público para a função de Professor de Educação Física, com carga horária de 09 horas semanais.

As inscrições estarão abertas no período de 20 à 24 de fevereiro do corrente ano, na Prefeitura Municipal de Cotiporã, no horário das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. A taxa custa R$ 44,07.


A função temporária de Professor corresponde ao exercício das seguintes atividades, conforme a Lei Municipal nº 1.943, de 26 de fevereiro de 2010:

Descrição sintética da função: participar de processo de planejamento e elaboração da proposta pedagógica da escola: orientar a aprendizagem dos alunos; organizar as operações inerentes ao processo ensino-aprendizagem; contribuir para o aprimoramento da qualidade do ensino.

Descrição analítica da função: elaborar e cumprir o plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da escola; levantar e interpretar os dados relativos à realidade de sua classe; zelar pela aprendizagem do aluno; estabelecer os mecanismos de avaliação; implementar estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; organizar registros de observação dos alunos; participar de atividades extra-classe; realizar trabalho integrado com o apoio pedagógico; participar dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos; colaborar com as atividades e articulação da escola com as famílias e a comunidade; participar de cursos de formação e treinamentos; participar da elaboração e execução do plano político pedagógico; integrar órgãos complementares da escola; executar tarefas afins com educação. O nível de escolaridade exigido para contratação é Ensino Superior Completo, com formação em curso superior específico na área.

No prazo de um dia após a publicação da lista de inscrições homologadas, a Comissão deverá proceder à análise dos currículos e atribuir suas respectivas pontuações.

Edital de Abertura