Prefeitura de Sananduva (RS) abre concursos para dois cargos

A Secretaria de Administração Municipal de Sananduva, no Rio Grande do Sul, torna público a realização de Concurso Público Nº 001/2017, sob o regime Estatutário. São ofertadas duas oportunidades, nos cargos de Contador e Tesoureiro, que exigem níveis superior e médio, respectivamente.

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 22 de janeiro de 2017, via internet, pelo site www.objetivas.com.br. A taxa custará R$ 100,00, para ambos os postos.


Na data provável de 19 de fevereiro de 2017, acontecerá a aplicação da Prova Objetiva, em locais e horários que ainda serão informados.

Edital Concurso Sananduva 2017Clique aqui

DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS:

CONTADORDescrição Sintética: Compreende os cargos que destinam a planejar, coordenar e executar os trabalhos de análise, registro e perícias contábeis, estabelecendo princípios, normas e procedimentos, obedecendo às determinações de controle externo, para permitir a administração dos recursos patrimoniais e financeiros da Prefeitura.

Descrição Analítica: Planejar o sistema de registro e operações, atendendo às necessidades administrativas e legais, para possibilitar controle contábil e orçamentário, supervisionar os trabalhos de contabilização dos documentos, realizar estudos e pesquisas para o estabelecimento de normas diretoras de contabilidade do Município; planejar modelos e fórmulas para uso nos serviços de contabilidade; orientar e superintender a atividade relacionada com a escrituração e o controle de quantos arrecadem rendas, realizem despesas, administrem bens do Município; realizar estudos financeiros e contábeis, emitir parecer sobre operações de créditos; organizar planos de amortização da dívida pública municipal; elaborar projetos sobre abertura de créditos adicionais e alterações orçamentárias; realizar a análise contábil e estatística dos elementos integrantes dos balanços; organizar a proposta orçamentária; supervisionar a prestação de contas de fundos auxílios recebidos pelo Município; assinar balanços, balancetes, examinar processos de prestação de contas; conferir guias de juros de apólices da dívida pública; examinar empenhos de despesa, verificando a classificação e a existência de saldos nas dotações; executar outras tarefas correlatas.

TESOUREIRODescrição Sintética: Receber e guardar valores; efetuar pagamentos; ser responsável pelos valores entregues à sua guarda.

Descrição Analítica: Receber e pagar em moeda corrente; entregar e receber valores; movimentar fundos; efetuar, nos prazos legais os recolhimentos devidos; conferir e rubricar; receber e recolher importância nos bancos; movimentar depósito; informar e dar pareceres e encaminhar processos relativos à competência da tesouraria; endossar cheques e assinar conhecimentos e outros documentos relativos ao movimento de valores; preencher, assinar e conferir cheques bancários; efetuar pagamento pessoal; fornecer suprimento para pagamentos externos; confeccionar mapas ou boletins de caixa; integrar grupos operacionais e executar outras tarefas correlatas.