Prefeitura de Cuiabá (MT) oferece 6.601 vagas temporárias

A Prefeitura de Cuiabá, no Mato Grosso, está ofertando 6.601 vagas para contratação de profissionais temporários de nível médio e superior na Secretaria de Educação. Os contratos terão validade para o ano de 2017. A publicação do Edital n. 1/2017/GS/SME dando início ao Processo Seletivo foi feita pela Secretaria Municipal de Educação (SME), nesta quinta-feira (05), no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, entre os dias 20 a 30 de Janeiro, nas unidades educacionais e na sede da SME conforme o cargo pretendido.


Há vagas para professores, técnicos em desenvolvimento infantil (TDI), cuidador de alunos com deficiência, intérprete e instrutor de libras, merendeiras, técnicos de multimeios didáticos, vigilantes, serviços gerais, motoristas, técnico em administração escolar, para técnico de nível superior compreendendo bacharel em Direito, psicólogo, engenheiro civil, sanitarista e elétrico, analista de suporte e infraestrutura de tecnologia em informática, contador, gestor público e arquiteto. Os aprovados deverão ser chamados de acordo com a necessidade no decorrer do ano letivo.

A escolha dos candidatos será por meio da contagem de pontos, com base em titulação e formação continuada. Só serão considerados os cursos dos quais os candidatos tenham participado nos últimos três anos e na área correspondente ao cargo. A experiência profissional também contará ponto.

A jornada de trabalho varia de 10 a 20 horas semanais para professor, intérprete e instrutor de libras. Para os demais cargos é de 30 horas semanais.

A remuneração seguirá tabela salarial inicial das carreiras, conforme estabelece a Lei Orgânica dos Profissionais da Secretaria de Educação (Lei n. 220/2010). Os valores podem ser consultados no Anexo XIV do edital.

Confira aqui o edital publicado no Diário Oficial.