Polícia Militar (PA) oferece 100 vagas no Curso de Oficiais 2017

A Polícia Militar do Pará – PMPA torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo de Seleção Interno Nº 001/2017, para Matrícula no Curso de Habilitação de Oficiais – CHO e Promoções nos Quadros de Oficiais de Administração (QOA) e de Oficial Especialista (QOE). A organização está sob responsabilidade da CONSULPLAN – Consultoria e Planejamento em Administração Pública Ltda.

O processo seletivo se destina ao provimento de 100 vagas para o Curso de Habilitação de Oficiais 2017, sendo 92 vagas para o Quadro de Oficiais de Administração – QOAPM (QPMP- 0/Combatente) e 8 vagas para o Quadro de Oficiais Especialistas – QOEPM, sendo 3 vagas para o Quadro de Músico – (QPMP – 1) e 5 vagas para o Quadro de Auxiliar de Saúde (QPMP-2).


O processo de seleção, para todos os quadros, compreenderá de Exame Intelectual, constituído de provas escritas objetivas de múltipla escolha e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; Avaliação Psicológica, de caráter apenas eliminatório; Exame Médico, de caráter apenas eliminatório; e Teste de Avaliação Física, de caráter apenas eliminatório.

As provas escritas objetivas de múltipla escolha e discursivas para todos os quadros de oficiais, serão realizadas nas cidades de Belém, Marabá e Santarém/PA, com data inicialmente prevista para o dia 19 de fevereiro de 2017 (domingo), com duração de 4 horas para sua realização, de 13h00min às 17h00min (horário de Belém/PA). Os locais de realização da prova escrita, para os quais deverão se dirigir os candidatos, serão divulgados a partir de 15 de fevereiro de 2017.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no site www.consulplan.net, no prazo de 16h00min do dia 05 de janeiro às 23h59min do dia 20 de janeiro de 2017.

Edital de Abertura

Atualizado 7 anos atrás