Gabarito Concurso PMERJ 2016/2017

O gabarito oficial da prova aplicada no concurso público para 50 vagas na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMRJ), será disponibilizado no 2º dia útil após a data de realização da prova, a partir das 12 horas (Horário Oficial de Brasília/DF), no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE. Confira aqui!

O candidato poderá apresentar recurso, devidamente fundamentado, em relação a qualquer das questões da Prova Objetiva, e ainda, da Prova de Redação, informando as razões pelas quais discorda do gabarito ou conteúdo da questão. O recurso será dirigido ao IBADE e deverá ser interposto no prazo de até 07 dias após a divulgação do


Admitir-se-á para cada candidato um único recurso por questão, o qual deverá ser enviado via formulário específico disponível On-line no site www.ibade.org.br, que deverá ser integralmente preenchido, sendo necessário o envio de um formulário para cada questão recorrida. O formulário estará disponível a partir das 8h do primeiro dia atéàs 23h59min do último dia do prazo previsto, considerando-se o Horário Oficial de Brasília/DF.

São vagas para ingresso no curso de Formação de Oficiais (CFO) em 2017, sendo 45 para candidatos do sexo masculino e 5 vagas para mulheres, de nível de escolaridade superior, além de idade entre 18 e 35 anos, 1,65m de altura, se candidato do sexo masculino e 1,60m se candidata do sexo feminino. O salário como Aluno-Oficial PM, durante o período de formação, será de R$ 2.550,00. Após o peíodo de formação, já como Aspirante-a-Oficial PM, o vencimento será de R$ 5.321,22.