Câmara de Tunápolis (SC) abre seletivo para Contador

A Câmara Municipal de Vereadores de Tunápolis, Estado de Santa Catarina, está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Nº 001/2016, destinado a contratação de Contador para o período de afastamento de licença maternidade, com possibilidade de prorrogação caso haja necessidade, da servidora efetiva, sob o Regime Estatutário. O certame será executado pela Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – AMEOSC.

As inscrições poderão ser efetuadas pela internet, via postal ou presencial – on line, no período das 08 horas do dia 20 de dezembro de 2016 às 23h59min do dia 18 de janeiro de 2017. Pela internet, será recebida no site www.ameosc.org.br.


Conforme o edital, a Prova Objetiva será aplicada no dia 04 de fevereiro de 2017, às 09h30min, nas dependências do CENTRO EDUCACIONAL HELGA FOLLMANN, Rua Afonso Rodrigues, 115, próximo a Prefeitura de Tunápolis – SC.

DAS ATRIBUIÇÕES – CONTADOR GERAL:

DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Planeja e coordena trabalhos inerentes a Contabilidade da Câmara de Vereadores, organizando e supervisionando, analisando e apurando elementos necessários ao controle e apresentação da situação patrimonial, econômica, financeira e contábil do órgão.

DESCRIÇÃO DETALHADA: 01. Organiza os serviços de contabilidade, traçando o plano de contas, o sistema de livros e documentos e o método de escrituração para possibilitar o controle patrimonial, financeiro e orçamentário; 02. Efetua os lançamentos contábeis, a escrituração geral como: Diário, Caixa, Empenhos, Ordem de pagamentos, Conta Bancos, Razão, Conta corrente, Registro de inventário, atentando para a transcrição correta dos dados contidos nos documentos originais, valendo-se dos sistemas e para fazer cumprir as exigências legais e administrativas; 03. Controla os trabalhos de conciliação de contas, conferindo saldos, localizando e retificando possíveis erros para assegurar a correção das operações contábeis; 04. Supervisiona a classificação e avaliação de despesas, analisando a natureza das mesmaspara apropriar custos de bens e serviços; 05. Efetua e supervisiona os cálculos de reavaliação do ativo e de depreciação de veículos, máquinas, móveis e instalações, baseando-se nos índicesadequados a cada caso para atender as disposições legais pertinentes; 06. Elabora balancetes, balanços e demonstrações contábeis, aplicando as técnicas apropriadas para apresentar resultados parciais e totais, da situação patrimonial, econômica e financeira da Câmara Municipal de Vereadores, transcrevendo dados estatísticos e emitindo pareceres técnicos, fornecendo os elementos contábeis necessários aos relatórios da administração; 07. Acompanha a elaboração das prestações de contas ao Tribunal de contas do Estado e órgãos repassadores de recursos ao Município e seus Fundos; 08. Elabora a resposta à diligências e relatórios de auditoria, emitidos pelo TCE; 09. Planeja e coordena toda atividade de Recursos Humanos; 10. Realiza atividades do setor de pessoal, como folha de pagamento, cadastros dos servidores e seus dependentes, relação para créditos bancários; 11. Executa atividades para satisfazer exigências da Previdência Social; 12. Orienta os servidores dos seus direitos e deveres, conforme as leis municipais e federais; 13. Desempenha outras atividades compatíveis com o cargo.