Câmara de Maria Helena-PR abre concurso para Advogado

A Câmara Municipal de Maria Helena, no Paraná, vai preencher uma vaga no cargo de Advogado através do concurso público Nº 001/2016, com a organização da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina – FAUEL. O salário mensal será de R$ 3.784,85.

Para concorrer ao posto, é exigido Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


O pedido de inscrição poderá ser efetuado a partir das 10h do dia 07 de dezembro até às 17h do dia 21 de dezembro de 2016, observado o horário oficial de Brasília – DF, somente via Internet, no endereço eletrônico da FAUEL – www.fauel.org.br.

As provas objetivas serão aplicadas na data provável de 29 de janeiro de 2017, em locais e horários a serem confirmados no edital de ensalamento, que será divulgado no endereço eletrônico da organizadora.

São atribuições do cargo de Advogado: Sumário das atribuições: Analisar e elaborar documentos jurídicos, examinar processos específicos e pesquisar a legislação para a criação de arquivo jurídico; promover a defesa da Câmara nos processos administrativos e judiciais. Tarefas Típicas: – Representar o Poder Legislativo em juízo ou fora dele, nas ações que este for parte, acompanhado o processo e apresentando recursos em quaisquer instâncias, assim como prestar assistência “interna corporis”. – Estudar a matéria jurídica e de outra natureza, consultando códigos e outros documentos, para adequar os fatos à legislação aplicada. – Solicitar complementação e apurar as informações levantadas, compilando os elementos necessários e os procedimentos cabíveis aos fins objetivados pelo Legislativo. – Acompanhar o processo em todas as suas fases e instâncias, requerendo seu andamento através de petições específicas, para garantir seu trâmite até decisão final do litígio. – Representar o Poder Legislativo em juízo, comparecendo em audiências e tomar a sua defesa para pleitear em nome do interesse do Legislativo Municipal. – Examinar contratos e acordos jurídicos, acompanhando os processos licitatórios. – Informar expedientes que lhe forem encaminhados, dentro de sua área de atuação, usando a forma e a terminologia adequadas ao assunto em questão. – Emitir pareceres jurídicos quando solicitado pelo Poder Legislativo. – Acompanhar, quando designado, os processos disciplinares internos. – Assessorar os vereadores acerca de questões jurídicas pertinentes ao Poder Legislativo. – Solucionar problemas dentro dos padrões adequados e sugerir mudanças com base em seus conhecimentos profissionais. – Executar outras tarefas correlatas.

Edital Concurso Maria Helena 2016Clique aqui

Carregando...