Barra do Guarita - RS oferece 08 vagas de Agente de Saúde

Além do concurso público, a Prefeitura de Barra do Guarita, Estado do Rio Grande do Sul, também está promovendo o processo seletivo público nº 001/2016, para 08 vagas no emprego de Agente Comunitário de Saúde, que possui as seguintes exigências: Ensino Fundamental completo; Residir na área da comunidade em que atuar desde a publicação deste Edital; e Haver concluído, com aproveitamento, Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada.

As inscrições poderão ser realizadas até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 04 de dezembro de 2016, via Internet, pelo site www.objetivas.com.br. A taxa de participação fica em R$ 50,00.


Conforme o edital de abertura, a Prova Objetiva, de caráter eliminatório/classificatório, com questões objetivas, de múltipla escolha, com 04 alternativas, compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida e com as atribuições do emprego, tem data prevista para 15 de janeiro de 2017, em local e horário a serem divulgados por Edital.

Edital de Abertura

DAS ATRIBUIÇÕES DO EMPREGO: Descrição Sintética: Desenvolver e executar atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas e coletivas, nos domicílios e na comunidade, sob supervisão competente. Descrição Analítica: Utilizar instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade de sua atuação; executar atividades de educação para a saúde; estimular a participação da comunidade nas políticas públicas como estratégia da conquista de qualidade de vida à família; participar ou promover ações que fortaleçam os elos entre o setor de saúde e outras políticas públicas que promovam a qualidade de vida; desenvolver outras atividades pertinentes à função do Agente Comunitário de Saúde.