SAMAE de Gaspar (SC) abre concurso para 02 cargos

O SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Gaspar, em Santa Catarina, lançou o edital de abertura de Concurso Público Nº 01/2016, com a finalidade de prover uma vaga de Contador e formar cadastro de reserva para Operador de Estação de Tratamento de Esgoto, com exigência de Diploma de graduação em Contabilidade mais registro no CRC e Diploma de conclusão do Ensino Médio, respectivamente.

As inscrições poderão ser feitas no período de 10 de outubro a 07 de novembro de 2016, pela Internet, através do site www.ibam-concursos.org.br. A taxa custará R$ 80,00 ou R$ 100,00.


Os candidatos que não possuem acesso à internet poderão realizar sua inscrição presencial no: Telecentro Comunitário – Rua Argemiro Krauss – 130 – Gaspar Mirim – Loteamento Novo Horizonte (transversal da Rua Fernando Krauss – Praça CEU); na segunda-feira, das 13:oo às 17:00; quarta-feira, das 13:00 às 17:00; e quinta-feira das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

As provas serão realizadas no dia 27 de novembro de 2016, no período matutino e as provas terão a duração de 03 horas.

Edital Concurso SAMAE 2016Clique aqui

DESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES

CONTADOR – Realizar todas as atividades inerentes à execução de serviços relativos a contabilidade financeira e patrimonial, compreendendo a elaboração de balanços, registros e demonstrações contábeis e outras atividades correlatas estabelecidas pela legislação.

OPERADOR ETE – Operar as instalações de estação de tratamento de esgoto, abrindo válvulas e regulando e acionando conjunto motobombas, de acordo com as normas preestabelecidas. Controlar o correto funcionamento das instalações de ETE, verificando o funcionamento de equipamentos eletromecânicos do sistema de tratamento de esgoto, lendo pressão, vazão, temperatura, tensão e outros, para tomar providências se necessário e registrar os valores encontrados, permitindo a determinação de vários fatores. Efetuar a manutenção dos equipamentos, limpando depósitos e tanques ETE, cisternas, bombas, de acordo com as programações preestabelecidas e ou necessidades decorrentes de chuvas, vazamentos, avarias no sistema de captação, bem como substituindo mangueiras, limpando peneiras, entre outros, lubrificando os elementos das máquinas, executando pequenos reparos e regulagens, bem como o correto estado de funcionamento das estações. Controlar os estoques de produtos químicos ou de higiene, solicitando sua reposição quando necessário, para evitar interrupção no tratamento e na limpeza do local. Preparar informes e documentos em assuntos de Tratamento Esgoto Sanitário, a fim de possibilitar subsídios para elaboração de ordens de serviços, portarias, pareceres e outros. Elaborar pareceres, informes e relatórios, realizando pesquisas, fazendo observações e sugerindo medidas para implantação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de atividades em sua área de atuação. Realizar outras atribuições compatíveis com as acima descritas, conforme demanda, e a critério de seus superiores.

Atualizado 7 anos atrás