SAEMI de Mirassol D'Oeste (MT) abre concurso para 02 cargos

O SAEMI – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mirassol D’Oeste, Estado do Mato Grosso, está promovendo o concurso público N.º 01/2016, destinado ao provimento de uma vaga e formação de cadastro reserva, para cargos de Técnico em Contabilidade e Químico. Para o cargo de Técnico, encontra-se com disponibilidade de vaga a ser preenchida de imediato, sendo aos demais aprovados a serem inscritos na condição de Cadastro Reserva.

Para inscrever-se via internet, o candidato deverá acessar o endereço www.saemi.com.br e preencher o formulário de inscrição, no período de 01 e 25 de novembro de 2016. A taxa de participação varia entre R$ 80,00 e R$ 100,00.


O concurso constará de Provas Objetivas, para todos os cargos, sendo classificatória e eliminatória. A Prova Objetiva será realizada no próprio município de Mirassol D’Oeste-MT, no dia 18 de dezembro de 2016, em locais e horários a serem divulgados no dia 13 de dezembro.

ATRIBUICÕES DOS CARGOS

TÉCNICO EM CONTABILIDADE – a) Descrição Sintética: Executar a contabilidade financeira, orçamentária e patrimonial da Autarquia sob supervisão.

b) Descrição Analítica: Classificar contabilmente todos os documentos comprobatórios das operações realizadas de natureza orçamentária ou não, de acordo com o plano de contas da Autarquia. Auxiliar na elaboração e revisão do plano de contas da Autarquia. Examinar empenhos de despesas e a existência de saldos nas dotações. Auxiliar na feitura global da contabilidade dos diversos impostos, taxas e demais componentes da receita. Executar todas as tarefas relacionadas com a escrituração mercantil e tributária. Conferir a emissão de guias de pagamento. Conferir diariamente documentos de receitas, despesas e outros. Fazer levantamento de contas para fins de elaboração de balancetes, boletins, balanços, contratos, editais, minutas e outros demonstrativos contábil-financeiros. Auxiliar na análise econômico-financeira e patrimonial da Autarquia. Elaborar a demonstração financeira consolidada da Autarquia. Coletar e ordenar os dados para a elaboração do Balanço Geral. Auxiliar na elaboração do Balanço Geral, redigir correspondências e parecer em processos sobre assuntos de sua competência. Orientar os servidores que o auxiliam na execução das tarefas típicas da classe. Zelar pela guarda e conservação dos valores e equipamentos da unidade. Operar terminal de computador. Executar outras tarefas compatíveis com as especificadas, conforme a necessidade da Autarquia, de acordo com determinação superior

QUIMICO – a) Descrição Sintética: Controlam processos químicos, físicos e biológicos visando à distribuição de água dentro dos parâmetros da saúde pública.

b) Descrição Analítica: Controlam processos químicos, físicos e biológicos definindo parâmetros de controle, padrões, métodos analíticos e sistemas de amostragem. Desenvolvem processos e sistemas através de pesquisas, testes e simulações de processos e produtos. Projetam sistemas e equipamentos técnicos. Implantam sistemas de gestão ambiental e de segurança em processos e procedimentos de trabalho ao avaliar riscos, implantar e fiscalizar ações de controle. Coordenam equipes e atividades de trabalho. Elaboram documentação técnica de todos os projetos, processos, sistemas e equipamentos desenvolvidos.