Educação do Distrito Federal abre concurso para 2.900 vagas

A SEE – Secretaria de Educação do Distrito Federal lançou o edital de abertura do concurso público Nº 01/2016, para provimento de 1.170 vagas e formação de cadastro de reserva para outras 1.730 futuras oportunidades, para cargos das carreiras magistério público e assistência à educação. O concurso será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Será admitida a inscrição somente via internet, no site www.cespe.unb.br/concursos/see_16_df, solicitada no período entre 10 horas do dia 2 de dezembro e 18 horas do dia 23 de dezembro de 2016, observado o horário oficial de Brasília/DF. A taxa varia entre R$ 50,00 e R$ 90,00.


No concurso, são ofertados os postos de Técnico de Gestão Educacional, nas áreas de Apoio Administrativo e Secretário Escolar, Monitor de Gestão Educacional, Professor (disciplinas de Administração, Atividades, Artes, Biologia, Biomedicina, Ciências Naturais, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Informática, Espanhol, Francês, Inglês, Japonês, Língua Portuguesa, Matemática, Nutrição, Odontologia, Química e Sociologia) e Analista de Gestão Educacional (especialidades de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Direito e Legislação, Economia, Psicologia e Tecnologia da Informação).

As provas objetivas, para todos os cargos, serão aplicadas no dia 22 e 29 de janeiro de 2017. Já a prova discursiva, somente para os cargos de Professor de Educação Básica – Atividades e Analista de Gestão Educacional, acontecerá no dia 29 de janeiro de 2017. Na data provável de 12 de janeiro de 2017, será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e divulgado na internet, no endereço eletrônico citado acima, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.

Edital Concurso SEE-DF 2016