CONPORTOS abre seleção para 80 vagas em Curso

A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – CONPORTOS torna pública as normas do processo de seleção para o Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária. Serão disponibilizadas 80 vagas, distribuídas entre as instalações portuárias sediadas no território nacional.

Os requisitos são: Ter vínculo empregatício direto com a instalação portuária que o indicar; Ter concluído o Ensino Médio (antigo 2º. Grau). III; Ter experiência mínima de dois anos em segurança de instalação portuária; entre outros.


O período de inscrição será de 09 a 26 de setembro de 2016, improrrogavelmente. O candidato deverá enviar a Ficha de Inscrição, devidamente preenchida e assinada, para o endereço eletrônico conportos@mj.gov.br, acompanhada de expediente formal de indicação do participante, firmada pelo representante legal da instalação portuária, em papel timbrado da empresa, onde constem a Razão Social e o respectivo CNPJ, declarando, ainda, sob responsabilidade, o tempo de experiência do participante em segurança de instalação portuária ou fotocópia de documento hábil que comprove a situação prevista no Subitem III.4.1 e o seu vínculo empregatício direto com a instalação que o indica.

A CONPORTOS divulgará a relação nominal dos participantes do Curso no sitio eletrônico http://www.justica.gov.br/suaseguranca/seguranca-publica/seguranca-portuaria, em até 10 dias após o encerramento do prazo de inscrição.

Informe Erro Carregando...