Policial Militar (PR) abre 10 vagas de Cadete PM

Foi publicado o edital com normas e procedimentos relativos ao concurso público destinado ao preenchimento de vagas no cargo de Cadete da Policial Militar da Polícia Militar do Estado do Paraná-PMPR. São ofertadas um total de 10 vagas, sendo 5 delas para pessoas do sexo masculino e 5 para feminino.

As inscrições serão realizadas no site do Núcleo da UFPR – www.nc.ufpr.br, no período compreendido entre o dia 18 de agosto e as 16h00min do dia 15 de setembro de 2016, podendo o pagamento da taxa de inscrição ser efetivado até o dia 16/09/16.


O concurso consistirá de provas que avaliem, além do domínio dos conteúdos das disciplinas do ensino médio, as capacidades de articular ideias com clareza, de relacionar e interpretar fatos e dados e de raciocinar de maneira lógica.

O curso de formação será realizado na Academia Policial Militar do Guatupê-APMG, podendo se estender a qualquer outra unidade da PMPR. O período de formação visa proporcionar ao Cadete experiência de ordem teórica, prática, administrativa e operacional.

Estarão automaticamente inscritos para as Provas De Habilidades Específicas, somente os 6 primeiros candidatos classificados no resultado final do PS/UFPR na concorrência afrodescendentes e os 54 primeiros candidatos classificados no resultado final do PS/UFPR na concorrência geral para o cargo de Cadete PM, respeitados os candidatos empatados na última posição.

Edital de Abertura