MPF abre concurso para Procurador

Saiu o edital do 29º concurso público para preenchimento de 82 cargos vagos de Procurador da República, em várias cidades, de quase todos os estados.

A inscrição preliminar será realizada exclusivamente, após o pagamento da taxa de inscrição, nas Procuradorias da República localizadas nas capitais dos Estados e no Distrito Federal e também nas Procuradorias da República nos Municípios relacionadas no Anexo III do edital, devendo o(a) candidato(a): I – acessar o endereço eletrônico www.mpf.mp.br/concursos/concursos/procuradores, preencher o formulário de pré-inscrição, confirmar o envio do mencionado formulário e imprimir a guia de recolhimento (GRU) do valor da taxa.


Após realizar a pré-inscrição via internet e pagar a taxa, o(a) candidato(a) deverá, dentro do prazo de 30 d agosto a 28 e setembro de 2016, das 12:00 às 18:00 horas (horário local), dirigir-se a uma das Procuradorias da República mencionadas no edital para finalizar o processo de inscrição, portando os documentos exigidos.

O concurso constará de Prova objetiva; Provas subjetivas; Provas orais; e Avaliação de títulos. A prova objetiva será aplicada no dia 27 de novembro de 2016, em locais e horários serão informados no dia 16 de novembro. O gabarito preliminar será divulgado dia 13 de dezembro, enquanto o gabarito oficial sairá em 24 de fevereiro de 2017.