Uruana de Minas-MG oferece 10 vagas em processo seletivo 01/2021

A Prefeitura Municipal de Uruana de Minas, estado de Minas Gerais, abriu nesta segunda-feira, dia 12, as inscrições para o processo seletivo Nº 001/2021, visando o provimento de 10 vagas. O certame será realizado sob a responsabilidade do Instituto IMESO – Instituto Mineiro Educar & Sorrir.

As inscrições poderão ser realizadas através do endereço eletrônico https://portal.imeso.com.br, no período de 12 a 15 de abril de 2021, até às 17h. Não haverá inscrição presencial.


Todas as oportunidades são para a função de Agente Comunitário de Saúde, com exigência de Ensino Médio e Curso ACS, além de CNH tipo A em alguns casos. O vencimento mensal será de R$ 1.550,00.

O processo seletivo consistirá na aplicação de Provas Objetivas de Múltipla Escolha, de caráter classificatório e eliminatório. As Provas Objetivas serão realizadas na data provável de 25 de abril de 2021. Os locais e horários serão divulgados no quadro de avisos da Prefeitura Municipal e no endereço eletrônico https://portal.imeso.com.br.

A divulgação dos gabaritos oficiais das Provas Objetivas no quadro de avisos da PREFEITURA MUNICIPAL e no endereço eletrônico da organizadora, acontecerá a partir das 14 horas de 26 de abril de 2021.

Atribuição do Agente Comunitário de Saúde

Com fulcro na Lei Federal nº 11.350, o exercício das atividades de Agente Comunitário de Saúde dar-se-á exclusivamente no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS, na execução das atividades de responsabilidade dos entes federados, mediante vínculo direto entre os referidos Agentes e órgão ou entidade da administração direta, autárquica ou fundacional. O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal. São consideradas atividades do Agente Comunitário de Saúde, na sua área de atuação: I – a utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; II – a promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; III – o registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; IV – o estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; V – a realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; e VI – a participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.

Carregando...