Câmara de Lagoa da Prata (MG) realiza concurso para 05 vagas

A Câmara Municipal de Lagoa da Prata, em Minas Gerais, lançou o edital do concurso público 01/2016, com oferta de 05 vagas de Agente Administrativo, Assistente Administrativo e Auxiliar de Serviços Gerais. O certame está sob organização da Fundação Mariana Resende Costa – FUMARC.

A inscrição será recebida somente pela internet, no endereço eletrônico: www.fumarc.org.br, a partir das 09 horas do dia 25 de julho até às 22 horas do dia 23 de agosto de 2016 (horário de Brasília). O valor da taxa fica entre R$ 20,00 a R$ 60,00.


O concurso constará de prova objetiva, com quatro horas de duração, prevista para o dia 25 de setembro de 2016, na própria cidade de Lagoa da Prata-MG, em local a ser determinado pela organizadora.

Edital de Abertura

Resumo das atribuições:

Agente Administrativo – 1. Prestar serviços de digitação; 2. Organizar e manter atualizados cadastros, arquivos e outros instrumentos de controle administrativo; 3. Coletar, apurar, selecionar e calcular dados para elaboração de quadros estatísticos e demonstrativos; 4. Redigir correspondências interna e externa; 5. Realizar levantamento e análise de dados para pareceres e informações em processos e outros atos relacionados com as atividades administrativas e legislativas da Câmara Municipal de Lagoa da Prata; 6. Prestar serviço de atendimento ao público; 7. Recepcionar membros da comunidade, visitantes, executar serviços administrativos que envolvam raciocínio, interpretação de Leis e normas administrativas; 8. Executar atribuições previstas no setor administrativo e financeiro, bem como na área legislativa, em atendimento ao Princípio da Segregação de Funções; 9. Controlar a entrada e saída de pessoas no local de trabalho; receber e transmitir mensagens telefônica e fax; receber coletar e distribuir correspondência documentos, mensagens, encomendas; coletar assinaturas de documentos diversos de acordo com as necessidades da unidade; 10. Executar atividades afins.

Assistente Administrativo – 1. Executar serviços de digitação e alimentação de dados em programas de informática; 2. Realizar levantamento e análise de dados para pareceres e informações em processos e outros atos relacionados com as atividades administrativas e legislativas da Câmara Municipal de Lagoa da Prata; 3. Redigir correspondências interna e externa; 4. Minutar atos administrativos; 5. Proceder registro e controle de tramitação de processos e documentos relativos à sua área de trabalho; 6. Zelar pelo cumprimento das normas e rotinas inerentes à sua área de trabalho, propondo, sempre que necessário, medidas e sugestões para o seu aprimoramento; 7. Proceder a manutenção e guarda de documentos e atos administrativos através da organização e atualização de arquivos, fichários, cadastros e dados sob a responsabilidade de sua área de trabalho; 8. Gerir o arquivo e documentação da Câmara; 9. Executar atribuições previstas no setor administrativo e financeiro, bem como na área legislativa, em atendimento ao Princípio da Segregação de Funções; 10. Auxiliar direta ou indiretamente a Assessoria Jurídica da Câmara Municipal no Processo Legislativo e nas atividades parlamentares da Câmara Municipal; 11. Assessorar a Comissão para que for designado; 12. Executar atividades afins.

Auxiliar de Serviços Gerais – 1. Executar atividades manuais no deslocamento de móveis, equipamentos e congêneres no recinto da Câmara; 2. Executar trabalhos de jardinagem; 3. Executar serviços de limpeza do local de trabalho e conservação de equipamentos; 4. Controlar e executar o descarte ou o reaproveitamento do lixo e materiais recicláveis; 5.Atender às normas de segurança e higiene do trabalho; 7. Responsabilizarse pela guarda de chaves da Câmara; 6. Substituir a Cantineira em sua ausência; 8. Executar atividades afins.