Saúde de Várzea Grande (MT) oferece 150 vagas para agentes

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, no Mato Grosso, está realizando Processo Seletivo Público, para o provimento de 150 vagas e formação de cadastro reserva, nos cargos de Agente de Combate de Endemias – ACE e Agente Comunitário de Saúde – ACS, que exigem ensino fundamental completo. A execução está sob responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC.

As inscrições serão realizadas pela internet, no endereço eletrônico do IBFC – www.ibfc.org.br, a partir da 00:00h do dia 18 de abril até às 23h59min do dia 15 de maio de 2016. O valor de inscrição será de R$ 40,00.


O processo seletivo será composto de Prova Objetiva de Múltipla Escolha, sendo de caráter Eliminatório e Classificatório. A aplicação da Prova Objetiva está prevista para o dia 29 de maio de 2016, e será realizada na cidade de Várzea Grande – MT. A duração será de três horas.

Edital de Abertura

ATRIBUIÇÕES GERAIS DOS CARGOS

Agente Comunitário de Saúde – Tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal.

Agente de Combate às Endemias – Tem como atribuição o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor de cada ente federado.