Concurso dos Correios 2016

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos realizará concurso público, para o provimento de cerca de 2 mil vagas de carteiro e operador de triagem e transbordo.

Com diferentes unidades da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Rio de Janeiro decretando greve nos últimos dias, por causa de falta de pessoal, cresce a pressão para acontecer a abertura do concurso público.

No ano passado, os Correios chegaram a anunciar a realização de concurso para cerca de 2 mil vagas de carteiro e operador de triagem e transbordo, sendo 144 delas para o Rio, mas foi impedido temporariamente por causa do ajuste fiscal do governo. Mas há previsão de retomada no processo, para que o edital de abertura saia ainda este ano de 2016.


Atualmente, a empresa reavalia a quantidade de vagas a serem preenchidas no quadro da estatal. Em novembro do ano passado, o diretor regional dos Correios no Rio, Márcio Vieira, que o levantamento deverá ser finalizado neste segundo trimestre e o edital divulgado no meio do ano. Além do Rio, também haverá vagas para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, além do Distrito Federal.

O requisito das funções de carteiro e operador é o ensino médio completo. A remuneração inicial é de R$2.885,37 e R$2.348,87, respectivamente.

Se prepare para o concurso! Clique aqui e confira a apostila.

Atualizado 8 anos atrás