Polícia Militar (PE) abre concurso para 1.500 vagas de Soldado PM

A Polícia Militar do Estado de Pernambuco – PMPE está promovendo concurso público 2016, destinado ao provimento de 1.500 vagas de Soldado PM, para o seu Quadro de Praças. A organização está a cargo do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE/CONUPE).

O concurso será realizado em duas etapas, em que a primeira, a ser executada pelo IAUPE, composta de Exame de Habilidades e Conhecimentos, Exames de Aptidão Física, Avaliação psicológica e Exames Médicos; destinar-se-á à seleção dos 1.500 candidatos que participarão da Segunda Etapa, que será constará de Curso de Formação e Habilitação de Praças, a cargo da Secretaria de Defesa Social, de caráter eliminatório e classificatório.


O Exame de Habilidades e Conhecimentos será realizado nas cidades de: Recife e Região Metropolitana, Caruaru, Nazaré da Mata, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina e, em sendo necessário, serão utilizados também municípios circunvizinhos.

As inscrições serão realizadas via internet, no endereço eletrônico www.upenet.com.br, das 00h00min01s do dia 10 de março às 23h59mim59s do dia 10 de abril de 2016, observado o horário oficial do Estado de Pernambuco. O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, através de boleto bancário a ser impresso ao final do procedimento de inscrição, nas Casas Lotéricas ou em qualquer instituição bancária, no valor de R$ 100,00.

Descrição Sumária das Atribuições

Aluno do Curso de Formação e Habilitação de Praças PM: Exercer atividade discente, em regime de dedicação integral, e demais atividades internas e externas atreladas à sua formação, durante o período de duração do Curso.

Soldado PM: Realizar policiamento ostensivo preventivo fardado; atender e solucionar ocorrências; executar atividades operacionais e policiamento reservado; restabelecer ordem pública; controlar distúrbios civis, entre outras atribuições.

Edital Concurso PMPE 2016

Informe Erro Carregando...