Educação de Itaguaí (RJ) abre 230 vagas em processo seletivo 2016

A SME – Secretaria de Educação de Itaguaí, no Rio de Janeiro, divulgou o edital de processo seletivo simplificado para preenchimento de 230 vagas. As oportunidades são para auxiliar de creche, cozinheiro e professores. A contratação tem validade de nove meses.

As inscrições acontecem nos dias 29 e 30 de março, das 9h às 16h, na sede da Secretaria de Educação, situada na Avenida Prefeito Isoldackson Cruz de Brito, 18.745, Vila Margarida. A taxa varia entre


Quanto à escolaridade, para as vagas de cozinheiro é necessário o nível fundamental completo, já para auxiliar de creche é preciso ter completado o nível médio. Ainda há oportunidades para professor para Educação Infantil, de Geografia, Ciências Físicas e Biológicas, História e Matemática, que exigem o nível superior completo. Os salários variam de R$1.012,68 (cozinheiro) a R$1.428,54 (professor com carga horária de 16 horas semanais).

O resultado final será divulgado na quinta-feira, 07 de abril.

Edital de Abertura

DAS ATRIBUIÇÕES

Auxiliar de Creche – Participar em conjunto com o professor do planejamento, da execução e da avaliação das atividades propostas às crianças; participar da execução das rotinas diárias, de acordo com a orientação técnica do professor; colaborar e assistir permanentemente o professor no processo de desenvolvimento das atividades técnico-pedagógicas; receber e acatar criteriosamente a orientação e as recomendações do professor no trato e atendimento à clientela; auxiliar o professor quanto à observação de registros e avaliação do comportamento e desenvolvimento infantil; participar juntamente com o professor das reuniões com pais e responsáveis; disponibilizar e preparar os materiais pedagógicos a serem utilizados nas atividades; auxiliar nas atividades de recuperação da autoestima, dos valores e da afetividade; observar as alterações físicas e de comportamento, desestimulando a agressividade; estimular a independência, educar e reeducar quanto aos hábitos alimentares, bem como controlar a ingestão de líquidos e alimentos variados; responsabilizar-se pela alimentação direta das crianças dos berçários; cuidar da higiene e do asseio das crianças sob sua responsabilidade; dominar noções primárias de saúde; ajudar nas terapias ocupacionais e físicas, aplicando cuidados especiais com deficientes e dependentes; acompanhar a clientela em atividades sociais e culturais programadas pela unidade; executar outros encargos semelhantes, pertinentes à função.

Cozinheiro – Realização de atividades de organização, manutenção, e conservação do depósito, refeitório, cozinha e outros ambientes relacionados. Utilização de normas de higiene e conservação de alimentos. Preparo da merenda escolar, cumprindo as determinações ao cardápio a ser utilizado na Unidade Escolar, após elaboração pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e distribuição de acordo com as normas básicas de nutrição e higiene.

Professor DE-1 – Ministrar e planejar aulas para alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, promovendo o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem do educando, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo, visando à formação integral do cidadão. Manter atualizado o diário de classe, no aspecto da frequência e registro de desempenho e conteúdo dos alunos.

Professor DE-4 – Promovem o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, da criança e do adolescente dos anos finais do Ensino Fundamental, visando à formação integral do cidadão, dentro de sua área de atuação. Participar do processo de construção coletiva do Projeto Político Pedagógico da Unidade Escolar, elaborar planos de aula, manter atualizado o diário de classe, no aspecto da frequencia e registro de desempenho e conteúdo dos alunos. Participar de cursos de treinamento, aperfeiçoamento, atualização e outros.

O processo seletivo será realizado por meio de Análise de Currículo. A análise do currículo será precedida pela Comissão, entre os dias 31/03/2016 e 01/04/2016.

Atualizado 8 anos atrás