SANEP de Pelotas (RS) abre concurso para técnicos

O Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas, doravante denominado SANEP, no Estado do Rio Grande do Sul, publicou edital e abriu inscrições do Concurso Público Nº 01/2016, com oferta de seis oportunidades de Técnico em Eletromecânica e Técnico em Química, cargos que exigem Ensino Médio Completo e Curso Técnico na área. O salário mensal será de R$ 2.140,48.

As inscrições poderão ser realizadas até as 23h59min (horário de Brasília) do dia 28 de fevereiro de 2016, via Internet, pelo site www.objetivas.com.br. A taxa de participação custa R$ 93,24.


Caso o candidato não possua acesso à Internet, será disponibilizado computador para realização da inscrição no SANEP, situado na Rua Félix da Cunha, nº 649/653, Bairro Centro, no Município de Pelotas, durante o período das inscrições, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, no horário das 13h30min às 18h.

A Prova Objetiva, para todos os cargos, está prevista para acontecer em 17 de abril de 2016, em local e horário a serem divulgados por Edital de Convocação.

Edital Concurso SANEP 2016Clique aqui

DA ATRIBUIÇÃO DOS CARGOS:

TÉCNICO EM ELETROMECÂNICA – Descrição Analítica: Manutenção: organizar e planejar a manutenção de instalações industriais; atuar na manutenção de máquinas elétricas, térmicas e hidráulicas; efetuar a instalação e manutenção em sistema de alta e baixa tensão; realizar a manutenção de sistemas automatizados; instalar máquinas em geral; especificar componentes e materiais; prestar assistência técnica. Projetos: selecionar equipamentos industriais; especificar componentes e materiais; auxiliar o engenheiro na realização de projetos mecânicos e elétricos; executar desenhos manualmente e com o auxílio do computador; desenvolver circuitos elétricos, eletrônicos, pneumáticos e hidráulicos. Produção e Operação: operar máquinas e equipamentos mecânicos e elétricos; programar CLP’s e CNC’s; realizar montagens e inspeções industriais; monitorar o uso racional de energia elétrica; participar de programas de qualidade; outras atividades afins.

TÉCNICO EM QUÍMICA – Descrição Analítica: Realizar ensaios e pesquisas em geral, com envolvimento de métodos e produtos, análises químicas, físico-químicas, microbiológicas, toxicológicas e legais; controlar a produção e a qualidade das matériasprimas, reagentes, produtos e utilidades; operação, inspeção e manutenção de equipamentos, instrumentos e instalação; utilizar técnicas adequadas de amostragem, interpretar os resultados das análises; aplicar princípios básicos de gestão de processos industriais e laboratoriais; aplicar normas do exercício profissional e princípios éticos que regem a conduta do Técnico em Química; e outras atividades afins.