Edital Concurso Público de Candeias - BA 2016

Confira o edital de abertura do concurso público da Prefeitura de Candeias, Estado da Bahia, para o provimento de mais de 250 vagas de todos os níveis de escolaridade.

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº 001/2016

O Prefeito Municipal de Candeias, no uso de suas atribuições legais e regimentais, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições ao Concurso Público para provimento de cargos efetivos da Prefeitura Municipal de Candeias, além da formação de Cadastro de Reserva, o qual será regido pelas disposições deste Edital.


I – DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O Concurso Público de Provas e Títulos destina-se ao preenchimento de 255 (duzentas e cinquenta e cinco) vagas do quadro de cargos públicos efetivos da Prefeitura Municipal de Candeias, juntamente com aquelas que vierem a ocorrer no período de validade do Concurso Público.

1.2 O Concurso Público será realizado sob a supervisão da Comissão para efetivação do Concurso Público, nomeada pela Portaria nº. 001-A/2016, de 05 de Janeiro de 2016 e executado pela Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico (Fundação CEFETBAHIA).

1.3 O prazo de validade do Concurso Público será de 02 (dois) anos, contados da data da respectiva homologação, podendo este prazo, antes de esgotado, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração, por ato expresso do Prefeito Municipal de Candeias.

1.4 São requisitos para participar do Concurso Público:

a) ser brasileiro nato ou naturalizado, ou gozar das prerrogativas previstas no artigo 12 da Constituição Federal; b) ter o mínimo de 18 anos completos à data de encerramento das inscrições; c) ter habilitação para o cargo pretendido, conforme especificado no item 2.1. do Capítulo II deste Edital; d) estar em dia com as obrigações resultantes da legislação eleitoral; e) estar quite com as obrigações militares, se do sexo masculino; f) não ter registro de antecedentes criminais, que implique a mudança do “estado penal”; g) estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos; h) gozar de boa saúde física e mental para o exercício do cargo; i) declarar que conhece e está de acordo com as exigências do Edital.

Edital Completo

Atualizado 8 anos atrás