Edital Concurso de Xangri-lá - RS 2016

Saiu o edital de abertura do concurso público da Prefeitura de Xangri-lá, Estado do Rio Grande do Sul, para o provimento de 106 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.

EDITAL Nº 01/2016

O Prefeito Municipal de Xangri-lá, no uso de suas atribuições, torna público que realizará Concursos Públicos e Processo Seletivo Público, através de provas seletivas de caráter competitivo, sob a coordenação técnico-administrativa da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos – FDRH destinado à nomeação/convocação, sob o regime estatutário e celetista, para o Quadro Geral dos Funcionários Públicos do Município. Os Concursos Públicos e Processo Seletivo Público reger-se-ão pelas disposições contidas nos termos da Lei Orgânica do Município de Xangri-lá, na Lei Municipal nº 1.006/07 que dispõe sobre o quadro de cargos e funções públicas do município de Xangri-lá e dá outras providências, na Lei Municipal nº 1.800/15 que altera a lei municipal nº 1.006, de 19/09/2007 acrescendo número de vagas ao quadro de cargos e funções do município de Xangri-lá e cria novos cargos e funções e dá outras providências, na Lei Municipal n.º 419/90 que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos do município e dá outras providências, na Lei Municipal nº 1.761/15 que cria o sistema municipal de ensino, na Lei Complementar nº 034/08 que dispõe sobre a instituição, implantação e gestão do plano de carreira do magistério público do município de Xangri-lá, na Lei Municipal nº 688/05 que define as atividades insalubres e perigosas para fins de pagamento dos adicionais respectivos, na Lei Municipal nº 1.373/10 que dispõe sobre a concessão de vale alimentação aos servidores municipais e dá outras providências e o no Decreto Municipal nº 150/07 que regulamenta a aplicação de Concursos no Município de Xangri-lá e dá outras providências, bem como pelas normas e instruções constantes neste Edital e seus anexos. Toda a legislação referida inclui suas alterações.


1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. Os Concursos Públicos e Processo Seletivo Público destinam-se ao provimento, no Município de Xangri-lá, de 106 (cento e seis) vagas e formação de Cadastro Reserva para os cargos e emprego relacionados no Anexo I deste Edital. 1.2. As provas serão realizadas nas cidades de Xangri-lá e Capão da Canoa.

1.3. DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS E DO EMPREGO

1.3.1. As atribuições dos cargos e do emprego estão definidas no Anexo II deste Edital. 1.4. DAS PROVAS 1.4.1. Os Concursos Públicos e Processo Seletivo Público serão constituídos de Provas Objetivas de caráter classificatório e eliminatório para todos os cargos e emprego; de Provas Objetivas e de Prova de Títulos para os cargos de Administrador(a) de Empresas, Advogado(a), Procurador(a), Professor(a) de Artes, Professor(a) de Ciências, Professor(a) de Educação Especial, Professor(a) de Educação Física, Professor(a) de Educação Infantil, Professor(a) de Ensino Religioso, Professor(a) de Geografia, Professor(a) de História, Professor(a) de Língua Portuguesa, Professor(a) de Matemática e Professor(a) de Séries Iniciais; e de Prova Objetiva e de Prova Prática para os cargos de Motorista de Veículos Leves, Motorista de Veículos Pesados e Operador(a) de Máquinas Pesadas, conforme o Anexo III deste Edital.

Edital Completo