Correios abre concurso com 3.903 vagas para Jovem Aprendiz

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT divulgou o edital de abertura do Processo Seletivo Público Simplificado, com vistas ao preenchimento de 3.903 vagas e formação de cadastro reserva, distribuídos por várias cidades/municípios. As oportunidades são para aprendizes, com atuação no curso de Assistente Administrativo.

O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, que é composto pela fase teórica, nas dependências do SENAI, e pela fase prática, realizada nas instalações da ECT, sob orientação de um empregado dos Correios devidamente capacitado. Após realização do módulo descrito acima, o jovem permanecerá, semanalmente, 02 dias no SENAI e 03 dias na ECT até o final da aprendizagem.


As inscrições serão gratuitas e realizadas somente via Internet, no endereço eletrônico www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios, no período compreendido entre a 0 hora do dia 25 de fevereiro e as 23:59h do dia 13 de março de 2016, observando o horário oficial de Brasília.

O processo seletivo será composto de 04 etapas: a) Inscrição (classificatório); b) Comprovação de requisitos (eliminatório); c) Exames médicos pré-admissionais (eliminatório); e d) Contratação.

O Programa de Aprendizagem terá a duração de 12 meses consecutivos. Após o encerramento do curso, o aprendiz que tiver obtido aproveitamento, receberá um certificado de qualificação profissional.

Edital de Abertura

Carregando...