Marinha abre concurso para 1.620 vagas no C-FSD-FN

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais da Marinha torna público que, no período de 1º a 29 de fevereiro de 2016, estarão abertas as inscrições para o concurso de admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) para as Turmas I e II/2017. São 1.620 vagas, sendo destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões Sul e Sudeste do Brasil, obedecendo a ordem de classificação.

O concurso de admissão ao C-FSD-FN será realizado sob a supervisão do CPesFN, em seis etapas, a saber: Exame de Escolaridade, Verificação de Dados Biográficos, Verificação de Documentos, Inspeção de Saúde, Teste de Suficiência Física e Exame Psicológico.


Os candidatos aprovados no concurso e classificados dentro do número de vagas serão matriculados no C-FSD-FN e o realizarão na condição de Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN). Durante o curso, o RC-FN perceberá o valor, aproximado, de R$ 642,00 por mês, como ajuda de custo para suas despesas pessoais. Mediante a aprovação no C-FSD-FN, o RCFN será nomeado Soldado Fuzileiro Naval (SD-FN), quando passará a perceber a remuneração inicial da ordem de R$ 1.587,00.

As inscrições poderão ser solicitadas somente entre 8h do dia 1º de fevereiro e 23h59 do dia 29 de fevereiro de 2016, horário oficial de Brasília/DF, através do site www.mar.mil.br/cgcfn.

O Exame de Escolaridade, constituído de uma prova escrita, com duração de três horas, composta de duas partes – “Língua Portuguesa” e “Matemática”, será realizado às 10h do dia 26 de abril de 2016, sob a coordenação do CPesFN.