AGESAU abre concurso com 310 vagas de agentes de saúde e endemias

A AGESAU – Agência Municipal de Prestação de Serviços à Saúde de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, lançou edital de concurso público para provimento de 310 vagas de Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde, cargo que exigem o ensino fundamental completo. O salário é de R$ 1.014,00, para ambas funções.

O concurso público constará de Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos inscritos; Teste de Aptidão Física – TAF, de caráter eliminatório, para os candidatos aprovados na Prova Escrita, convocados de acordo com o item 6.1 do edital; e Curso Introdutório, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos do cargo de Agente de Combate às Endemias e aprovados no Teste de Aptidão Física – TAF.


A realização da Prova Escrita está prevista para ocorrer no dia 10 de abril de 2016 (domingo), em locais e horários que serão divulgados oportunamente.

Os interessados poderão se inscrever no período de 25 de janeiro a 23 de fevereiro de 2016, através da internet, por meio do site www.fapec.org/concurso. O valor da taxa será de R$ 60,00

Edital Concurso AGESAU 2016

ATIVIDADES BÁSICAS

Agente de Combate às Endemias – Desenvolver ações de vigilância em saúde; orientar a comunidade quanto aos meios de controle e prevenção de doenças; executar ações de combate aos vetores e outros causadores de doenças; encaminhar às Unidades de Referência os casos de suspeita de doenças e de situações objeto de vigilância; realizar ações de saneamento e melhora do meio ambiente, através de visitas domiciliares periódicas; realizar controle químico de vetores roedores e outros agentes de doenças e agravos em imóveis no Município; realizar captura e recolhimento de animais domésticos no Município; realizar a contenção e manipulação de animais domésticos para procedimentos veterinários; auxiliar na realização de inquérito epidemiológico e de pesquisa de vigilância; realizar atividades de mutirão de limpeza; realizar a higienização de locais e equipamentos utilizados nas ações de prevenção e controle das zoonoses; participar de ações e campanhas de imunização, inclusive animal, no Município; desenvolver outras atividades pertencentes a saúde pública; efetuar vistoria em depósitos suspensos (caixa d’água lajes e calhas).

Agente Comunitário de Saúde – Execução de atividades auxiliares de prevenção de doenças e promoção da saúde por meio de ações educativas individuais e coletivas, nos domicílios e na comunidade, sob supervisão, tais como: diagnóstico demográfico e sócio-cultural da comunidade de sua atuação; registro de eventos na área da saúde (nascimento, óbitos, doenças e outros agravos); educação para saúde individual e coletiva; Sensibilização à participação da comunidade nas políticas públicas como estratégia da conquista de qualidade de vida; Visitas domiciliares sistemáticas para monitoramento de situações de risco à família; Desenvolvimento de ações suplementares para prevenção de doenças e outros agravos à saúde. Alimentação dos sistemas de informação vigentes com dados relativos à sua função. Outras atividades relativas ao exercício do cargo.

Prefeitura de Campo Grande (MS) lança concurso com 645 vagas

Prefeitura de Campo Grande (MS) abre concurso com 1.141 vagas

Informe Erro Carregando...