AGESAU abre concurso com 310 vagas de agentes de saúde e endemias

A AGESAU – Agência Municipal de Prestação de Serviços à Saúde de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, lançou edital de concurso público para provimento de 310 vagas de Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde, cargo que exigem o ensino fundamental completo. O salário é de R$ 1.014,00, para ambas funções.

O concurso público constará de Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos inscritos; Teste de Aptidão Física – TAF, de caráter eliminatório, para os candidatos aprovados na Prova Escrita, convocados de acordo com o item 6.1 do edital; e Curso Introdutório, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos do cargo de Agente de Combate às Endemias e aprovados no Teste de Aptidão Física – TAF.


A realização da Prova Escrita está prevista para ocorrer no dia 10 de abril de 2016 (domingo), em locais e horários que serão divulgados oportunamente.

Os interessados poderão se inscrever no período de 25 de janeiro a 23 de fevereiro de 2016, através da internet, por meio do site www.fapec.org/concurso. O valor da taxa será de R$ 60,00

Edital Concurso AGESAU 2016

ATIVIDADES BÁSICAS

Agente de Combate às Endemias – Desenvolver ações de vigilância em saúde; orientar a comunidade quanto aos meios de controle e prevenção de doenças; executar ações de combate aos vetores e outros causadores de doenças; encaminhar às Unidades de Referência os casos de suspeita de doenças e de situações objeto de vigilância; realizar ações de saneamento e melhora do meio ambiente, através de visitas domiciliares periódicas; realizar controle químico de vetores roedores e outros agentes de doenças e agravos em imóveis no Município; realizar captura e recolhimento de animais domésticos no Município; realizar a contenção e manipulação de animais domésticos para procedimentos veterinários; auxiliar na realização de inquérito epidemiológico e de pesquisa de vigilância; realizar atividades de mutirão de limpeza; realizar a higienização de locais e equipamentos utilizados nas ações de prevenção e controle das zoonoses; participar de ações e campanhas de imunização, inclusive animal, no Município; desenvolver outras atividades pertencentes a saúde pública; efetuar vistoria em depósitos suspensos (caixa d’água lajes e calhas).

Agente Comunitário de Saúde – Execução de atividades auxiliares de prevenção de doenças e promoção da saúde por meio de ações educativas individuais e coletivas, nos domicílios e na comunidade, sob supervisão, tais como: diagnóstico demográfico e sócio-cultural da comunidade de sua atuação; registro de eventos na área da saúde (nascimento, óbitos, doenças e outros agravos); educação para saúde individual e coletiva; Sensibilização à participação da comunidade nas políticas públicas como estratégia da conquista de qualidade de vida; Visitas domiciliares sistemáticas para monitoramento de situações de risco à família; Desenvolvimento de ações suplementares para prevenção de doenças e outros agravos à saúde. Alimentação dos sistemas de informação vigentes com dados relativos à sua função. Outras atividades relativas ao exercício do cargo.

Prefeitura de Campo Grande (MS) lança concurso com 645 vagas

Prefeitura de Campo Grande (MS) abre concurso com 1.141 vagas

Atualizado 8 anos atrás