Prefeitura de Novo Hamburgo - RS abre 20 vagas de Guarda Municipal

rs-novo-hamburgo-brasaoA Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, começou a receber inscrições nesta terça-feira, dia 24, as inscrições para o Concurso Público Nº 04/2015, destinado ao preenchimento de 20 vagas de Guarda Municipal, com exigência do ensino médio. O salário para atuar na função é de R$ 2.153,62. A organização está a cargo da Fundação La Salle.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 21 de dezembro, devendo ser efetuadas pela internet, por meio do endereço eletrônico www.fundacaolasalle.org.br/concursos. A taxa de participação custa R$ 65,00.


O concurso constará de Provas Escrita Objetiva e Teste de Aptidão Física. A prova objetiva será aplicada na data provável de 24 de janeiro de 2016, em local e horário que serão divulgados oportunamente.

Descrição sintética do cargo: Proteger o patrimônio, bens serviços e instalações públicas municipais; Orientação, educação, fiscalização e controle de trânsito em geral; apoiar a administração no exercício de polícia administrativa para: proteger o meio ambiente local, zelar pela segurança dos servidores municipais quando no exercício de suas funções, fazer cessar as atividades que violarem as normas de saúde, defesa civil, sossego publico, segurança e outras de interesse da coletividade (carreatas, festas da comunidade, procissões religiosas e eventos do município). Colaborar com as polícias civil e militar no que couber ou quando e conforme convênio mantido entre Estado e Município para ações de colaboração visando a implementação de políticas de segurança pública e trânsito no município. Atuar em conjunto com a Coordenação de Defesa Civil, nos casos de calamidade pública; garantir o funcionamento dos serviços de responsabilidade do Município; acionar os órgãos de segurança pública; celebrar convênios com a União, Estado, Municípios, autarquias, fundações, empresas públicas e entidades; colaboração ao Judiciário e ao Ministério Público, especialmente no que tange às medidas de proteção à criança e ao adolescente, no cumprimento da legislação eleitoral e na defesa do meio ambiente.