FUA-AM abre 43 vagas para professores

A Fundação Universidade do Amazonas – FUA torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura de Processo Seletivo Simplificado, destinado à contratação de 43 professores substitutos, em caráter temporário, para atender demandas de Unidades Acadêmicas da Capital e do Interior.

As inscrições serão recebidas no período 03 de novembro a 19 de novembro de 2015, das 9h às 11h e das 14h às 17h, diretamente nas secretarias das Unidades Acadêmicas ofertantes das vagas. Os endereços de cada Unidade Acadêmica, bem como seus respectivos contatos, constam do ANEXO II do Edital. A taxa custará R$ 90,00 ou R$ 130,00.


Também serão aceitas inscrições via SEDEX ou qualquer outro serviço de entrega rápida disponível na localidade do candidato, desde que o pagamento da taxa de inscrição e a data da postagem tenham sido comprovadamente efetuados até o dia 19/11/2015, e enviadas exclusivamente para o endereço da Unidade Acadêmica ofertante da vaga a que o candidato pretende concorrer. No envelope deverá constar o nome da Unidade Acadêmica e o respectivo Departamento (quando houver) para evitar o extravio da documentação e/ou o atraso no seu recebimento. Os candidatos que realizarem inscrição via SEDEX deverão ainda encaminhar a cópia do comprovante de postagem para o e-mail da respectiva Unidade Acadêmica (ANEXO II), até o dia 19/11/2015, para ciência e acompanhamento.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: I. Prova Didática (de caráter eliminatório e classificatório); e II. Prova de Títulos (de caráter meramente classificatório).

A Prova Didática, a ser realizada na data provável de 07 de dezembro de 2015, consistirá em aula teórica a ser exposta pelo candidato, cujo tema será sorteado de uma lista de cinco temas. O sorteio do tema da Prova Didática, bem como o sorteio da ordem de apresentação dos candidatos, será realizado com pelo menos 24 horas de antecedência, em local a ser designado pela Banca Examinadora.