Câmara de Tabaí (RS) abre concurso para 02 cargos

A Câmara Municipal de Vereadores de Tabaí, Rio Grande do Sul, está promovendo o concurso público Nº 001/2015, com a finalidade de preencher duas vagas de Agente Administrativo e Assessor Administrativo – Técnico em Contabilidade, com exigência do ensino médio completo. O salário mensal será de R$ 1.368,50 e R$ 1.574,00, respectivamente.

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 9h do dia 20 de outubro até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 10 de novembro de 2015, via internet, pelo site www.objetivas.com.br. A taxa de participação custa R$ 70,00.


Caso o candidato não possua acesso à Internet, será disponibilizado computador para realização da inscrição na Câmara Municipal de Vereadores de Tabaí, situada na Rua Deputado Júlio Redecker, nº 254, Centro – Tabaí/RS, no horário das 09h às 12h e das 14h às 16h, durante o período de 20/10/2015 a 10/11/2015, de segunda a sexta-feira, em dias úteis.

A Prova Objetiva, para ambos os cargos, tem data prevista para o dia 13 de dezembro de 2015, em local e horário a serem divulgados por Edital de Convocação.

Edital de Abertura

DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS:

AGENTE ADMINISTRATIVO

Descrição Sintética: Executar serviços complexos, de cunho administrativo que envolva interpretação de leis e normas administrativas, especialmente para fundamentar informações, bem como atividades contábeis, financeiras, como tesouraria e semelhantes.

Descrição Analítica: Examinar processos relacionados a assuntos gerais da administração municipal que exijam interpretações de textos legais, especialmente da legislação básica do município; elaborar pareceres instrutivos, qualquer modalidade de expediente administrativo, inclusive atos oficiais, portarias, decretos, projetos de lei; executar e/ou verificar a exatidão de quaisquer documentos de receita e despesa, folhas de pagamento, empenho, balancetes, demonstrativos de caixa; auxiliar no processamento e execução das atividades da área de pessoal; auxiliar na elaboração de projetos; organizar documentos e elaborar pareceres a fim de encaminhar a órgãos competentes; prestar esclarecimentos, orientações e efetuar inscrições de programas específicos direcionados a comunidade; elaborar atas e emitir pareceres deferindo ou indeferindo decisões tomadas em reuniões; emitir requerimentos contendo solicitações diversas e encaminhar a órgãos competentes; manter controle através de registros de documentos importantes e liberar os mesmos conforme necessidades evidenciadas; arquivar documentos de controle e conferi-los para proceder baixas; conferir documentos, emitir relatórios e manter controle de estoques; organizar e orientar a elaboração de fichários, e arquivos de documentação e de legislação; secretariar reuniões e comissões de inquéritos; integrar grupos operacionais; realizar o levantamento, identificação, reavaliação, inventário, manter registro do patrimônio e da movimentação de bens; organizar e manter atualizado o controle de bens patrimoniais da Câmara Municipal; realizar outras tarefas semelhantes.

ASSESSOR ADMINISTRATIVO – TÉCNICO EM CONTABILIDADE

Descrição Sintética: Executar serviços complexos, de cunho administrativo que envolva interpretação de leis e normas administrativas, especialmente para fundamentar informações, bem como atividades contábeis, financeiras, como tesouraria e semelhantes.

Descrição Analítica: Organizar e dirigir os trabalhos inerentes à contabilidade da Câmara Municipal, planejando, supervisionando, orientando e executando de acordo com as exigências legais e administrativas, para apurar os elementos necessários à elaboração orçamentária e ao controle da situação patrimonial e financeira da instituição. Controlar os fundos em moeda corrente registrando a entrada e saída de dinheiro, orientando tecnicamente recebimentos e pagamentos assim como administrar atividades relativas à sua área de atuação para assegurar a regularidade da movimentação monetária, controlando e preparando os cheques, efetuando pagamentos e atividades afins. Assinar os empenhos e cheques em conjunto com o Presidente da Câmara. Prestar relatórios e informações aos órgãos de fiscalização sempre que solicitados, especialmente ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. Prestação de Serviços de elaboração da Folha de Pagamento, GFIP, FGTS, INSS, admissões e demissões, serviços contábeis como elaboração de balancetes, demonstrações contábeis, emissão de extratos bancários, conciliações bancarias, emissão de cheques, empenho, conferência dos empenhos e liquidações, pagamento de fornecedores, prestações de contas para o Tribunal de Contas do Estado (bimestral/anual), atualização do SICONFI – Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público (semestral), publicação dos relatórios do LRF no mural e internet (bimestral), e outras tarefas.

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