Câmara de Ipiranga (PR) lança concurso para Assessor e Contador

pr-ipiranga-brasaoA Câmara Municipal de Ipiranga, Estado do Paraná, publicou o edital do concurso público N º 01/2015, com a finalidade de preencher duas vagas nos cargos de Assessor Jurídico Legislativo e Contador, que exigem ensino superior. O concurso público será executado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UNICENTRO.

Os interessados poderão se inscrever no período do dia 15 às 23h59min do dia 29 de outubro de 2015, observado horário oficial de Brasília/DF, através do endereço eletrônico www.fauconcursos.org. A taxa de participação custa R$ 100,00.


As provas objetiva e prática processual serão aplicadas na data provável de 29 de novembro de 2015, em horário e local a ser informado através de edital disponibilizado no endereço eletrônico www.fauconcursos.org e no cartão de informação do candidato, a partir de 13 de novembro de 2015. A Prova Prática Processual será realizada para o cargo de Assessor Jurídico Legislativo.

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados um dia após a aplicação da prova objetiva, no endereço eletrônico da organizadora.

Edital Concurso Ipiranga 2015Clique aqui

ASSESSOR JURÍDICO LEGISLATIVO

Requisitos: Ter completado na data da posse a idade igual ou superior a 18 anos. Ter 3º grau completo no Curso de Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil.

Atribuições: Emitir pareceres, por escrito, sobre as proposições que tramitam no Poder Legislativo, prestar assessoria e consultoria às Comisões Permanentes e Especiais e aos Vereadores nas matérias referentes ao Processo Legislativo, acompanhar as reuniões das Comissões Permanentes e Especiais e, ainda, as Sessões da Câmara, prestar assessoria e consultoria em todos os atos das Comissões Especiais de Inquérito e Comissões Parlamentares Processantes até a conclusão dos procedimentos administrativos.

CONTADOR

Requisitos: Ter na data da posse idade igual ou superior a 18 anos, possuir conhecimentos operacionais em informática, possuir formação de nível Superior em Ciências Contábeis, com registro no Conselho Regional de Contabilidade.

Atribuições: Corrigir e preparar dados contábeis; Elaborar, sob orientação cronogramas financeiros de recebimento e desembolso e seus ajustamentos de acordo com a proposta orçamentária e disponibilidade financeira; Ordenar demonstrativos e relatórios de comportamento das dotações orçamentárias, preparando a documentação comprobatória, obtendo aprovações e enviá-las aos órgãos competentes para apreciação; Executar atividades de análise e conciliação de contas, conferindo saldos, localizando e retificando possíveis erros; Elaborar quadros demonstrativos, relatórios e tabelas, compilando dados contábeis e efetuando cálculos com base em informações de arquivos, fichários e outros; Auxiliar na elaboração de balancetes, balanços, aplicando as normas contábeis e organizando demonstrativos; elaborar pareceres técnicos, relatórios e outros documentos e informações de demonstrações contábil; executar operações de digitação de dados para processamento eletrônico em sistema operacional compatibilizando as atividades da Câmara Municipal, com os aplicativos compatíveis; efetuar registros pertinentes e responsabilizar-se por todas as fases, desde os documentos originários do repasse de recurso e da despesa; Contratos e licitações, assinando empenhos, liquidação e ordens de pagamentos; Assinar balancetes emitir relatórios de execução orçamentária e de gestão fiscal, fazendo as devidas publicações e encaminhamentos; Prestar assessoria técnica às Comissões Permanentes e Especiais quando solicitado; atender e ter conhecimento da legislação específica em sua área de atuação e dar-lhes o devido cumprimento; operar software de contabilidade pública; atender as solicitações do Tribunal de Contas, do Presidente e participar de eventos e similares de sua área de atuação; executar as atividades de análise e conciliação das contas bancárias; elaborar a proposta orçamentária, as prioridades na Lei de Diretrizes e as atividade e projetos do Plano Plurianual para envio ao Poder Executivo; zelar por equipamentos, materiais de consumo e permanentes colocados a sua disposição; atender determinações legais da Lei Complementar nº. 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), Lei 4.320/64, Constituição Federal e Estadual e orientações contábeis diversas e exercer outras atividades correlatas lhe conferidas

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