Câmara de Barracão (RS) realiza concurso para Auxiliar Legislativo

rs-barracao-brasaoA Câmara Municipal de Barracão, no Rio Grande do Sul, lançou o concurso público nº 01/2015, com oferta de uma vaga de Auxiliar Legislativo, com exigência do ensino médio completo. A organização está sob responsabilidade da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 29 de outubro de 2015, por meio da internet, através do endereço eletrônico www.fundatec.org.br. O valor da taxa é de R$ 55,00.


A Fundatec e a Câmara de Barracão-RS disponibilizarão computadores para acesso à internet durante o período de inscrições, na Rua Professor Cristiano Fischer, nº 2012 – Bairro Partenon, em Porto Alegre/RS, no horário de atendimento ao público, das 9h às 17h, e na Câmara de Barracão, sito a Av. Brasília, nº 1.091, Centro, no horário de atendimento das 7h às 13h.

O concurso público será composto de Prova Teórico-objetiva, prevista para acontecer no dia 22 de novembro de 2015, em local e horário a serem divulgados.

Edital de Abertura

ATRIBUIÇÃO DO CARGO

SÍNTESE DOS DEVERES: Executar trabalhos datilográficos, de redação, de secretaria de comissões legislativas, elaboração de atas das sessões plenárias e outros trabalhos específicos do Legislativo; exercer atividades complexas envolvendo o assessoramento em assuntos específicos do Legislativo, bem como pesquisas, estudos e elaboração de normas, pareceres e informações.

EXEMPLO DE ATRIBUIÇÕES: Realizar trabalhos datilográficos de natureza variada que exijam correção de linguagem e perfeição técnica, tais como ofícios, memorandos, cartas, ordens de serviço, portarias, instruções, projetos de lei, exposições de motivos e outros expedientes; datilografar quadros e tabelas de dupla entrada; preparar e revisar a correspondência; realizar coleta de preços; executar trabalhos de escrituração de livros e fichas contábeis; efetuar cálculos relativos à folha de pagamento e à concessão de vantagens funcionais; redigir informações referentes ao serviço; organizar arquivos e fichários, mantendo-os atualizados; revisar pronunciamentos e proposições legislativas; fazer levantamentos de bens patrimoniais; lavrar atas das sessões plenárias; secretariar comissões legislativas; providenciar o preparo, sob orientação superior, de leis, decretos legislativos, resoluções, e outros expedientes sujeitos à promulgação legislativa; executar procedimentos relativos ao controle de prazos orgânicos dos autógrafos; elaborar certidões; prestar assessoramento à administração da Câmara Municipal em assuntos da competência do órgão legislativo; elaborar informações; assessorar na elaboração de proposições legislativas; elaborar estudos e pesquisas acerca de assuntos solicitados pela administração; elaborar folha de pagamento e quadros demonstrativos da mesma; auxiliar na elaboração de previsões orçamentárias; organizar arquivos e fichários; elaborar pesquisas, visando ao aperfeiçoamento do serviço; participar da elaboração de normas ou regulamentos que envolvam matéria ligada à atividade do órgão legislativo; secretariar comissões legislativas; elaborar exposições de motivos e justificativas de cunho administrativo; assessorar estudos para execução de projetos de organização e reorganização na área administrativa; exercer chefias; executar outras tarefas correlatas.

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