BANRISUL promove concurso para 300 vagas de Escriturário

banrisulO BANRISUL – Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A publicou o edital do concurso público N° 01/2015, com vistas ao provimento de 300 vagas de Escriturário, função que exige ensino médio completo. O salário do cargo será de R$ 1.796,45, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

As inscrições deverão ser efetuadas somente pela Internet, por meio do site www.fdrh.rs.gov.br, no período de 08 de outubro a 22 de outubro de 2015. A taxa custa R$ 67,80.


O concurso público será composto de prova objetiva para os cargos. A aplicação da mesma está prevista para o dia 13 de dezembro de 2015, nas cidades de Caxias do Sul, Florianópolis, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo.

Atribuições do cargo: Atender ao público em geral, executando os serviços solicitados e prestando informações relacionadas ao seu setor de trabalho, ou encaminhando-os a outros setores, quando necessário; contatar e atender os clientes pelos diversos canais de comunicação; realizar a atualização e manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; organizar e arquivar documentos diários e periódicos, correspondências, normativas e outros papéis recebidos; executar atividades de ordem administrativa, financeira, mercadológica e operacional, de acordo com sua área de atuação; elaborar relatórios, gráficos, planilhas e demonstrativos; captar recursos, divulgando e vendendo os produtos e serviços do Banco; participar da elaboração do plano de ação para redução de despesas e preencher relatórios de acompanhamento; efetuar cálculos diversos referentes às operações e processos de trabalho, e outras atividades compatíveis com o grau de escolaridade e com o conteúdo ocupacional do cargo.

Edital Concurso BANRISUL 2015