Prefeitura de Teresina (PI) realiza concurso para Guarda Civil

pi-teresina-brasaoA Prefeitura de Teresina, Estado do Piauí, divulgou edital de abertura de concurso público Nº 001/2015, para o preenchimento de 50 vagas de Guarda-Civil Municipal, função que exige Ensino médio completo ou equivalente e Carteira Nacional de Habilitação – Categoria “AB”. A remuneração será de R$ 1.100,00.

A inscrição será efetuada exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese, a partir das 09 horas do dia 10 de setembro até as 23h59min do dia 07 de outubro de 2015, observado o horário local. A taxa de participação custa R$ 70,00.


O concurso será composto de Prova escrita objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter classificatório e eliminatório, de responsabilidade da COPESE/UFPI; Avaliação de aptidão física para o exercício do cargo, de caráter eliminatório, de responsabilidade da COPESE/UFPI; Avaliação psicológica para o exercício do cargo, de caráter eliminatório, de responsabilidade da COPESE/UFPI; Investigação de conduta social, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Prefeitura Municipal; e Curso de Formação de Guarda-civil Municipal, de caráter classificatório e eliminatório, de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

A prova escrita objetiva será aplicada na própria cidade de Teresina-PI, no dia 08 de novembro de 2015, com duração de 04 horas. O local de aplicação será divulgado em 27/10/2015 no endereço eletrônico citado acima e constará no cartão de inscrição do candidato.

Edital Concurso Teresina 2015Clique aqui