Prefeitura de Agudos - SP realiza concurso com 25 vagas

sp-agudos-brasaoA Prefeitura de Agudos, município do estado de São Paulo, lançou o edital que regulamenta o Concurso Público Nº 02/2015, com oferta de 25 vagas de Agente Comunitário de Saúde, cargo que exige ensino fundamental completo, além de residir na área da comunidade em que atuar e conclusão, com aproveitamento, curso introdutório de formação inicial e continuada. O salário será de R$ 1.034,36.

As inscrições serão realizadas via Internet, por meio do endereço eletrônico www.rboconcursos.com.br, iniciando-se no dia 8 de setembro e encerrando-se no dia 22 de setembro de 2015, observado o horário oficial de Brasília/DF. A taxa custa R$18,00.


O concurso constará de provas objetivas, checagem de pré-requisito e Curso introdutório de formação inicial e continuada. As provas escritas objetivas serão realizadas na própria cidade de Agudos/SP, na data prevista de 11 de outubro de 2015, em locais e horários a serem comunicados oportunamente através de Edital de Convocação.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO – Tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal. São consideradas atividades do Agente Comunitário de Saúde, na sua área de atuação:

I – a utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade;

II – a promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva;

III – o registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde;

IV – o estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde;

V – a realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família;

VI – a participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.

Edital Concurso Agudos 2015Clique aqui