Prefeitura de São Paulo - SP abre concurso com 600 vagas de Professor

sp-sao-paulo-brasaoA Prefeitura Municipal de São Paulo (SP) publicou um novo edital de abertura de concurso público Nº 01/2015, o qual visa o provimento de 600 vagas de Professor de Educação Infantil, cargo que exige Habilitação Profissional para Magistério, correspondente ao Ensino Médio; ou Licenciatura Plena em Pedagogia; ou Curso Normal Superior.

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da Fundação Vunesp – www.vunesp.com.br, durante o período de 10 horas de 01 de setembro a 16 horas de 29 de setembro de 2015 (horário de Brasília). A taxa custa R$ 59,73.

O concurso constará de uma prova objetiva e uma prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório, e de prova de títulos, de caráter classificatório. A prova objetiva e a prova dissertativa serão aplicadas no mesmo período e terão duração de 4 horas e 30 minutos, previstas para acontecer no dia 08 de novembro de 2015.

A síntese das atribuições a serem desempenhadas pelo profissional é a seguinte: – desenvolver atividades com crianças na faixa etária de 0 a 3 anos; – participar da elaboração, implementação e avaliação do projeto político-pedagógico da unidade educacional, visando à melhoria da qualidade da educação, em consonância com as diretrizes educacionais da Secretaria Municipal de Educação; – elaborar o plano de ensino da turma e do componente curricular, observadas as metas e objetivos propostos no projeto político-pedagógico e as diretrizes curriculares da Secretaria Municipal de Educação; – zelar pela aprendizagem e frequência dos alunos; – considerar as informações obtidas na apuração do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB e de outros instrumentos avaliativos de aproveitamento escolar, bem como as metas de aprendizagem indicadas para a unidade educacional na elaboração do plano de ensino; – planejar e ministrar aulas, registrando os objetivos, atividades e resultados do processo educativo, tendo em vista a efetiva aprendizagem de todos os alunos; – planejar e desenvolver, articuladamente com os demais profissionais, atividades pedagógicas compatíveis com os vários espaços de ensino e de aprendizagem existentes na unidade educacional; – articular as experiências dos alunos com o conhecimento sistematizado, valendo-se de princípios metodológicos, procedimentos didáticos e instrumentos que possibilitem o pleno aproveitamento das atividades desenvolvidas; – discutir com os alunos e com os pais ou responsáveis as propostas de trabalho da unidade educacional, formas de acompanhamento da vida escolar e procedimentos adotados no processo de avaliação das crianças, jovens e adultos; e entre outras.

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